Rolling Stones, The Who e Bob Dylan são algumas das estrelas de Esse tal de Rock and Roll na TV Cultura


Série produzida pela BBC, que estreia na TV Cultura dia 25 de abril, mostra a cara mutante e expansiva do gênero mais popular do mundo

Filho do blues, o rock ganhou o planeta com Elvis Presley e Beatles. A partir daí, ele mudou. Pra melhor. Ganhou novas categorias, criou subgêneros, incorporou elementos de outros ritmos, influenciou o mundo e tocou forte no tropicalismo.

É justamente essa cara mutante e expansiva o foco da série Esse tal de Rock and Roll, no ar a partir de 25 de abril, de segunda a sexta-feira, às 19h45, dentro da faixa Cultura Mundo. Um mosaico de depoimentos daqueles que fizeram, fazem e, vira e mexe, redesenham a história desse estilo.

Produzido pela BBC e vencedor de diversos prêmios, dentre eles o BAFTA, o programa explora, em 14 capítulos de 30 minutos, sete momentos-chave do gênero. O primeiro deles aborda o comportamento transgressivo do estilo, quando bandas como Rolling Stones e The Who levaram para o palco atitude, sex appeal e muito suor.

Depois vêm, na ordem dos episódios, o art rock de David Bowie e Pink Floyd, o punk rock dos Sex Pistols e Ramones, o heavy metal de Judas Priest e Iron Maiden, o rock de arena do Queen, U2 e Kiss, o rock alternativo americano dos Pixies, Pearl Jam e Sonic Youth e, por fim, o indie britânico do Arctic Monkeys e Kaiser Chiefs.

Além destas bandas citadas, há outras presentes na série, como Yardbirds, Cream, Velvet Underground, Genesis, The Clash, Television, Metallica, Black Sabbath, Deep Purple, The Smiths, Oasis, Blur. A esta relação somam-se artistas-solo como Bob Dylan, Bruce Springsteen e Kurt Cobain.

ESSE TAL DE ROCK AND ROLL
Estreia: 25 de abril
Exibição: de segunda a sexta-feira, às 19h45, na faixa Cultura Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado