Da telinhas para as telonas, os filmes estrelados pelos comediantes surgidos nas primeiras temporadas de Saturday Night Live no TCM.



Todas as sextas de julho, sempre a partir das 22h*, desfilam pela programação do TCM 

astros como Chevy Chase, John Belushi, Dan Aykroyd e Bill Murray

Em 1975, a rede de TV norte-americana NBC abriu espaço não apenas para a irreverência, mas também para a transgressão. Foi neste ano que surgiu o programa humorístico "Saturday Night Live", talvez um dos mais prolíficos celeiros de comediantes da televisão mundial. Esta geração de gênios da comédia, sempre ácidos e imprevisíveis, acabou crescendo tanto que precisou de uma tela maior. E enquanto aos sábados eles se dedicavam a uma série de esquetes curtinhos, no restante da semana eles migravam para o cinema, ganhando status em Hollywood. E justamente em homenagem a este grupo de mestres do riso é que o TCM preparou o bloco especial de programação FRIDAY NIGHT LIVE, com apresentações duplas de produções estreladas por nomes como Chevy Chase, John Belushi, Dan Aykroyd e Bill Murray. Grandes estrelas das cinco primeiras temporadas gloriosas do programa, eles influenciariam sobremaneira as comédias mais clássicas da década de 80.

Quem não se lembra do duo Belushi e Aykroyd que, de óculos escuros e chapéu meio de lado, protagonizou uma das mais espetaculares perseguições de carros do cinema, sempre ao som do melhor blues, em "Os Irmãos Cara de Pau"? E como esquecer do incorrigível otimismo de Chevy Chase ao interpretar Clark Griswold, o patriarca insuportável de "Férias Frustradas", que acreditava que tudo ia dar certo mesmo diante do fracasso mais retumbante? E que tal relembrar o próprio Chase encarando Bill Murray e uma toupeira malandra que anda fazendo túneis sob o campo de golfe dos ricaços em "Clube dos Pilantras"? Confira abaixo a programação completa do FRIDAY NIGHT LIVE:

Sexta-feira, dia 1º de julho
22h - OS IRMÃOS CARA-DE-PAU (The Blues Brothers, 1980)
0h25 - ASSASSINATO POR ENCOMENDA (Fletch, 1985)

Sexta-feira, dia 8 de julho
22h - MÉDICO ERÓTICO (The Man with Two Brains, 1983)
23h40 - A PEQUENA LOJA DOS HORRORES (The Little Shop of Horrors, 1986)

Sexta-feira,dia 15 de julho
22h - NOSSO QUERIDO BOB (What About Bob?, 1991)
23h55 - OS TRÊS AMIGOS (Three Amigos!, 1986)

Sexta-feira, dia 22 de julho
22h - FÉRIAS FRUSTRADAS (National Lampoon's Vacation, 1983)
23h50 - ESTRANHOS VIZINHOS (Neighbors, 1981)

Sexta-feira , dia 29 de julho
22h - CLUBE DOS PILANTRAS (Caddyshack, 1980)
23h50 - OS ESPIÕES QUE ENTRARAM NUMA FRIA (Spies Like Us, 1985)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado