GNT dedica programação especial de Diversidade Sexual
E junho, o GNT apresenta uma programação exclusiva com o tema "Diversidade Sexual" – o que já se tornou uma tradição no canal. Quem abre os trabalhos é Julia Petit, que nesta segunda-feira, dia 20, recebendo a drag queen Salete Campari no "Base Aliada". Ela ensina truques de maquiagem das drags que podem ser usados pelas mulheres.
No domingo, dia 26, data da Parada Gay de São Paulo, a faixa "GNT.doc" exibe o inédito "A Revolta de Stonewall", documentário sobre uma série de manifestações ocorridas em Nova York, em 1969, transformada em marco para o movimento pelos direitos dos homossexuais.
Na segunda, dia 27, na "Faixa Imperdível", estreia a minissérie "Retrato de um Casamento", que, em quatro episódios, conta a história de um casal da alta sociedade inglesa no final dos anos 20. Baseada em fatos reais, ela retrata a vida de Harold Nicolson, que tinha casos com homens, e Vita Sackvile West, que também manteve uma relação amorosa homossexual. Ainda na segunda, o GNT reapresenta o documentário "Hijras: O Terceiro Sexo", que trata sobre mulheres que dizem ter nascido no corpo de um homem ou homens que nasceram no corpo errado, na Índia.
E no dia 1º de julho, a "Faixa Imperdível" apresenta o inédito "Cinema e Sexo". O documentário mostra a evolução do erotismo no cinema, através de filmes que mudaram a visão da sétima arte frente ao tabu do sexo, com entrevistas de diretores e atores que trabalharam em alguns clássicos do gênero.
Base Aliada – INÉDITO
No ar segunda, dia 20 de junho, 23h
Horários alternativos: terças, às 5h45; quartas, às 9h, quintas, às 11h15; sábados, às 8h45 e às 15h15; e segundas, às 19h.
A Revolta da Stonewall – INÉDITO
No ar domingo, dia 26, à 0h30
Horários alternativos: de quarta para quinta-feira, dia 30, às 2h15.
Retrato de um Casamento – INÉDITO
De 27 a 30 de junho, às 23h15
Cinema e Sexo – INÉDITO
No ar sexta, dia 1º de julho, às 23h15.
Hijras: O Terceiro Sexo
No ar de segunda para terça-feira, dia 28, às 2h15.
Comentários