GLOBOSAT HD MOSTRA AS CONSEQUÊNCIAS DO AQUECIMENTO GLOBAL EM DOCUDRAMA

 

  • "Changing Climates, Changing Times" é ambientada no ano de 2060

 

  • Docudrama será exibido dia 30 de junho, quinta-feira, às 20h30

 

 

Estamos em 2060. As previsões climáticas feitas no início do século XXI confirmaram-se de maneira dramática: o aquecimento global na atmosfera da Terra agora tem sérias consequências no cotidiano de nossos netos. Esta é a base do docudrama de 90 minutos "Changing Climates, Changing Times", que será exibido no Globosat HD pela primeira vez no Brasil na quinta-feira, dia 30, às 20h30. O programa mostra de forma dramatizada a história de sete personagens ilustrando as prováveis consequências do aquecimento global, que já mostra os seus primeiros sintomas. Todas essas histórias acontecem paralelamente e se cruzam em vários momentos durante o docudrama. 

 

"Changing Climates, Changing Times" é uma coprodução franco-canadense filmada em locações no Marrocos, Canadá e França. Tem direção de Marion Milne e Jean-Christophe de Reviere e roteiro de Philippe Dussau baseado em uma ideia de Pascal Manoukian, com consultoria científica de Stéphane Hallegatte. No elenco estão os atores Nancy Tate (Julia), Tantoo Cardinal (Grace), Vernon Dobtcheff (Lucas), David Lahaye (Niels), Charles Mnene (Idri), Denver Isaac (Faouzi) e Carrie Colak (Lotte). 

 

SINOPSE DE "CHANGING CLIMATES, CHANGING TIMES"

 

Julia, de quarenta e poucos anos, luta desesperadamente para manter o vinhedo da família, apenas uma sombra do império que fora no passado. Os anos de trabalho árduo e as tentativas de adaptar os vinhedos às mudanças climáticas serviram apenas para adiar o inevitável e as escolhas difíceis que ela teria de fazer. Lucas, seu avô, nascido em uma era abençoada quando a França ainda fazia parte de uma zona temperada, é a única lembrança que restou da forma como as coisas eram no passado, dessa terra que ela sente que não pode abandonar.

 

Idri também tem uma relação muito próxima com a terra dos seus antepassados, mas a seca terrível que atingiu a sua aldeia no sul do Saara parece nunca terminar. Esse determinado adolescente africano não vê alternativa a não ser abandonar a família e arriscar tudo para tentar a sorte no Velho Continente.

 

Com seu amigo mais velho Faouzi, ele sobreviverá a uma jornada pelo deserto do Saara para chegar ao Mediterrâneo e se deparar com um último desafio. Sem dúvida, todos os africanos que desejam imigrar para a Europa são obrigados a passar por um "Centro de Seleção", que decidirá se eles irão ou não ser admitidos no Eldorado europeu.

 

Neils é um jovem biólogo alemão que aceita a primeira oportunidade de viajar para o Canadá e conhecer seu ídolo Grace Lajoie, grande nome no campo das ciências naturais. Revoltada com o desaparecimento de grande parte da biodiversidade da Terra e depois de anos de luta contra a indiferença da humanidade, a cientista agora vive reclusa, incrédula e amarga. Juntos, eles terão a oportunidade de conhecer o que poderá ser o último urso polar vivo.

 

Lotte, esposa de Niels e grávida do seu futuro filho, é uma advogada brilhante que luta ao lado de ONGs ambientais pela adoção de um Estatuto Internacional de Proteção da Terra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado