TELECINE TOUCH HOMENAGEIA SELTON MELLO EM SUA PROGRAMAÇÃO

 

Dois sucessos nacionais protagonizados por Selton Mello invadem o Telecine Touch no dia 29 de junho. O programa duplo com um dos artistas brasileiros mais reconhecidos de sua geração exibirá dois dramas em sequência, ambos baseados em histórias reais. Além de atuar no teatro, na televisão e no cinema, o mineiro ainda reúne em seu currículo experiências como produtor, diretor, roteirista, dublador e músico. Selton também acumula prêmios nacionais e internacionais por seus personagens inusitados.

 

No primeiro longa-metragem, às 20h15, Selton é Jean Charles. A produção de 2009 foi a primeira parceria cinematográfica entre Brasil e Inglaterra, e retrata a tragédia que vitimou o brasileiro Jean Charles de Menezes em território britânico. A fatalidade aconteceu no metrô de Londres, depois da polícia inglesa ter confundido o turista com um terrorista. O polêmico filme dirigido por Henrique Goldman conta com Vanessa Giácomo, Luís Miranda, Daniel de Oliveira e Sidney Magal. Patrícia Armani, prima do verdadeiro Jean Charles, também participa do título, interpretando a si própria.   

 

Às 22h vai ao ar um dos trabalhos mais marcantes de Selton - Meu Nome Não é Johnny (2008). O filme, que foi aclamado por público e crítica, teve direção do cineasta Mauro Lima. Selton abusa de seu talento na pele de João Guilherme Estrella, típico jovem da classe média que se transformou no famoso traficante de drogas da Zona Sul carioca nos anos 80 e 90. O thriller é cômico e dramático ao mesmo tempo, mostrando as aventuras inconsequentes do personagem, até as manchetes de jornais que conseguiu com sua condenação. O livro homônimo do jornalista Guilherme Fiuza serviu como inspiração para o longa-metragem. Cléo Pires, Júlia Lemmertz, Rafaela Mandelli, Cássia Kiss, André di Biasi e Ângelo Paes Leme compõem o elenco de peso desta produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado