CACHORRO-DO-MATO É TEMA DE DOCUMENTÁRIO DO GLOBOSAT HD

 

  • "Jungle Dogs – Brazil´s Hidden Hunters" mostra a história de um solitário cachorro-do-mato no Pantanal brasileiro
  • Busca por uma companheira é fundamental para a sobrevivência da espécie
  • Documentário vai ao ar quinta-feira, dia 29, às 20h30

 

O Globosat HD mostra no documentário "Jungle Dogs – Brazil´s Hidden Hunters" a história de uma criatura tímida, enigmática e praticamente desconhecida até pelos habitantes locais, o cachorro-do-mato. Vivendo nas florestas tropicais do Brasil, o documentário se desdobra em uma comovente história de amor com um final surpreendente. Devido ao desmatamento, Charles, um cão sociável por natureza, se encontra abandonado em um trecho da floresta e sem uma companheira. Uma bióloga decide, então, procurar a companhia perfeita para o solitário cachorro-do-mato. "Jungle Dogs – Brazil´s Hidden Hunters" vai ao ar quinta-feira, dia 29, às 20h30.

Há um tempo havia muitos cachorros-do-mato nas florestas tropicais da América do Sul e, como os outros cães, andavam em matilha em busca de presas. O desmatamento minimizou o habitat natural desses animais e somente alguns sobreviveram. Um deles foi batizado de Charles e passou a viver em uma floresta privada no Brasil.

Não é saudável para um cachorro-do-mato ficar sozinho porque esses sociáveis animais estão acostumados a viver em matilhas. Portanto, era fundamental encontrar uma companheira para Charles. Uma das condições básicas para o sucesso dessa pesquisa é observar os animais em seu ambiente natural. Há pouco tempo atrás, cientistas brasileiros pesquisavam um casal de cachorros-do-mato na selva com rádios transmissores. O casal e seus filhotes eram supervisionados 24h por dia e o grupo de pesquisadores captaram excelentes imagens dessa pequena matilha. Porém o projeto terminou de forma trágica: todos os animais foram infectados por sarna e morreram.

A Dra. Cleyde Chieregatto passa a procurar uma parceira para Charles no Pantanal, mas esse processo levaria meses, um tempo muito longo. A bióloga decide dar um passo ousado e traz Olivia, uma fêmea nascida e criada no zoológico do Rio de Janeiro, para visitar Charles. Pode um animal de cativeiro encontrar a sua verdadeira natureza no ambiente selvagem?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado