CANAL BRASIL ESTREIA NOVA SÉRIE NO DIA 24 DE SETEMBRO: ESQUINAS

 

Livremente inspirada na seção "Esquina" da revista "piauí", a série "Esquinas" estreia dia 24 de setembro, sábado, às 20h, no Canal Brasil. O programa se propõe a contar histórias diferentes ou buscar ângulos inéditos de histórias já conhecidas. De forma documental, registra personagens e eventos peculiares, longe dos clichês, com o tempero descontraído e ligeiramente irônico presente na revista. A direção da atração é dividida entre Jaiê Saavedra, José de Aguiar, Julio Bezerra e Marina Pessanha, da Firula Filmes.

 

Cada um dos 13 programas apresenta dois pequenos documentários (cada um tem aproximadamente dez minutos) sobre alguma situação ou personagem inusitado de qualquer lugar do país. A série não tem um formato fechado, podendo ter interferência dos diretores com perguntas durante a filmagem ou uma narração em off. Para selecionar as histórias que seriam adaptadas na TV, os quatro diretores se debruçaram sobre as muitas seções de "Esquina" publicadas desde o lançamento da revista, em outubro de 2006.

 

Na estreia, o público confere os bastidores de uma bateria de entrevistas realizadas com o ator Wagner Moura durante o lançamento de Tropa de Elite 2, em Paulínia, interior de São Paulo. No segundo bloco, a equipe acompanhou o trabalho de um "drive-thru de oração" da Igreja Universal de São Paulo. Entre os temas escolhidos, a série mostra uma viagem ao lado do político Roberto Jefferson, uma noite num open-bar dedicado a motoqueiros, a correria nos estúdios de uma rádio esportiva durante a transmissão de um jogo de futebol e a rotina de um designer e seu projeto de fazer uma réplica em massinha do Palácio de Versalhes.

 


Esquinas

Estreia: 24 de setembro, às 20h.

Horários alternativos: domingo, às 13h.

Classificação etária: livre.

www.canalbrasil.com.br

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado