Do rock alternativo a música eletrônica, Eurochannel traz especiais sobre a banda The Rasmus e carreira solo do líder do grupo

Com mais de 3,5 milhões de discos vendidos em todo o mundo, a banda The Rasmus, liderada por Lauri Ylönen, se tornou mundialmente famosa com o single "In the Shadows", do álbum Dead Letters, lançado em 2003. Após sete álbuns gravados em 15 anos de estrada, Lauri lançou o seu primeiro álbum solo, New World, em março deste ano, mas tranquilizou os fãs da banda declarando que um novo trabalho com a banda está a caminho.

A produção independente de Lauri é considerada digna de um DJ de vanguarda. Suas aparições ao vivo misturam recursos eletrônicos em abundância e o carisma que o acompanha desde a infância, quando entrou no mundo da música. Lauri começou a tocar violão e piano ainda pequeno. Numa banda sempre preferiu a bateria, mas seguiu o conselho de sua irmã, fã declarada de sua voz, e começou também a cantar. Durante a adolescência deixou os estudos para se dedicar somente à música e, apesar da banda The Ramus ser classificado como rock alternativo, Lauri declarou se interessar pela música eletrônica, destacando artistas como Daft Punk, Progidy e Vangelissuas como suas maiores influências. Entre suas bandas favoritas, estão The Beatles, Weezer, Red Hot Chili Peppers, Muse, Metallica, Kent, Depeche Mode e Nirvana.

No dia 25/9, domingo, às 19h, o Eurochannel exibirá o especial Lauri Ylönen, com os melhores momentos da produção solo do artista. Em seguida, às 20h, será exibido The Rasmus, um documentário sobre os bastidores do Black Roses, o trabalho mais recente da banda lançado em 2008, que ganhou disco de ouro uma semana depois de sua chegada ao mercado. Este especial narra os altos e baixos do grupo durante a produção do álbum e exibe vários vídeos da banda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado