HBO estreia a nova série Enlightened na América Latina
Amy Jellicoe (Laura Dern), uma executiva ambiciosa de uma multinacional, não está feliz – ela mesma foi sua pior inimiga durante a maior parte da vida adulta. Como resultado da amargura e da contínua atitude autodestrutiva, Amy tem uma crise nervosa no escritório, em frente ao chefe e aos colegas. Esse episódio a faz questionar sua própria vida e seu papel como executiva na empresa.
Depois de um afastamento forçado, Amy passa por uma transformação dramática que a leva a adotar um novo comportamento na vida pessoal e no trabalho. Mas, ao voltar, ela descobre que sua nova visão de mundo não é bem-vinda e causa problemas para sua família, seus colegas e amigos.
Enlightened conta com Luke Wilson no papel de Levi, o ex-marido dependente de drogas de Amy; Diane Ladd (indicada ao Oscar) como a mãe de Amy, que desaprova e critica tudo que a filha faz; Sarah Burns, como Krista, ex-assistente de Amy que agora ocupa o seu antigo cargo; Timm Sharp como Dougie, seu descuidado e desarrumado chefe; Amy Hill como Judy, a funcionária de Recursos Humanos que não deixa Amy em paz; e Mike White como Tyler, seu colega de trabalho aparentemente dócil.
A série, de dez episódios, tem criação e roteiro de Laura Dern e Mike White, que também são produtores executivos junto com Miguel Arteta e Edward Saxon. A produção é de David Bernad e Jason Weinberg, e a direção, de Mike Whote, Miguel Arteta, Jonathan Demme, Nicole Holofcener e Phil Morrison.
Comentários