GLOBOSAT HD TRATA DA SECA NO DOCUMENTÁRIO “SURVIVING THE DROUGHT”

Programa mostra os efeitos do aquecimento global e da seca no comportamento dos animais

 

  • Uma leoa e seus filhotes são a testemunha desses efeitos no meio ambiente

 

  • Documentário vai ao ar quinta-feira, dia 5, às 20h30 

No caminhar do século 21 o aquecimento global não poupou a savana. O Parque Nacional de Ruaha, no sul da Tanzânia, costumava ser um verdadeiro paraíso para a vida selvagem nas margens dos seus rios. Hoje, essa água abundante é um sonho remoto afetado pelo calor e pela seca. O documentário do Globosat HD "Surviving the Drought" vai ao ar quinta-feira, dia 5, às 20h30 e mostra a luta de animais desnorteados nesse cenário, cuja única opção é seguir o leito do rio seco até uma fonte de água.

"Surviving the Drought" mostra as estratégias de sobrevivência dos animais enquanto eles enfrentam a crescente ameaça do aquecimento global e a escassez de água. Enquanto os animais conseguem modificar seu comportamento de várias formas, sua própria existência é ameaçada pela seca, que corta a quantidade mínima de água necessária para sobrevivência.

A testemunha desta tragédia é uma leoa e seus filhotes. Embora perigoso para a sua prole, ela não tem outra opção a não ser seguir um rebanho de animais herbívoros em suas migrações. Os dias passam embaixo de um sol escaldante e com os ventos empurrando as nuvens que poderiam dar um pouco de chuva. Conseguirá a leoa, seus filhotes e os outros animais, encontrar água a tempo de se salvarem?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado