TV Cultura festeja chegada de novo ano com musicais

 

Entre os destaques, que vão ar nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, os especiais Pequeno Cidadão e Noite do Balanço. Além dos shows, Ensaio leva ao ar edição com Filipe Catto e Clássicos apresenta concertos internacionais    

 

Como parte da programação especial de fim de ano, a TV Cultura exibirá diversas atrações musicais. Na noite do Réveillon (31/12), vão ao ar o Especial de Fim de Ano "Pequeno Cidadão" e o show Noite do Balanço, respectivamente, às 22h e 23h. Ambos inéditos na televisão. No primeiro dia de 2012, às 21h30, o programa Ensaio se aprofunda na musicalidade e carreira do cantor Filipe Catto.

 

A emissora ainda inclui no pacote destaques do universo erudito. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, às 16h, o Clássicos apresenta, respectivamente, concerto da Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã, que executa a 9º Sinfonia de Beethoven, e recital do pianista Nelson Freire gravado no Festival de Verbier, na Suíça.

 

Os programas

 

Criado por Edgard Scandurra, Taciana Barros, Arnaldo Antunes e Antonio Pinto em parceria com seus filhos, o Especial de Fim de Ano "Pequeno Cidadão" apresenta repertório de músicas infantis cuja inspiração vem dos próprios pequenos, da experiência como pais e também das lembranças de brincadeiras e histórias. Será um grande e divertido circo com bichos de papelão e projeções em telão. As participações especiais ficam por conta de Karina Buhr, Naná Rizinni e Arnaldo Antunes, que marca sua despedida como integrante e passa a colaborar com o grupo com participações especiais nas apresentações. Como o grupo está em estúdio gravando o segundo CD, será apresentada em primeira mão uma música do novo repertório. Vai ao ar às 22h.

 

Na carona do Pequeno Cidadão, vem o show Noite do Balanço, comandado pela banda Sandália de Prata. Na companhia dos músicos e amigos Simoninha, Kiko Dinucci, Emicida, Luiz Vagner, Eskowa, Raul de Souza, Marquinho Dikuã, Lino Krizz e Ellen Oléria, toca o melhor do samba rock, partido alto, soul e samba de gafieira. Criado em 2003, o grupo nasceu no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. É formado por Ully Costa (voz), Dado Tristão (teclado), Carlinhos Creck (contra-baixo), Sandro Lima (guitarra), Paulinho Sorriso (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorginho Neto (trombone) e Marcelo Valezi (saxofone). 

 

O Ensaio especial de fim de ano será com o dono da voz revelação de 2011: Filipe Catto. O gaúcho de 23 anos acabou de lançar Fôlego. E é sobre a concepção deste álbum e suas influências que conversa – e canta – na edição que vai ao ar no primeiro dia de 2012 (domingo), às 21h30. O repertório tem músicas de sua autoria, como Redoma, Saga e Juro por Deus, e de compositores como Reginaldo Rossi (Garçom), Nelson Cavaquinho (Luz Negra) e Zé Ramalho (Ave de Prata).

 

A Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã, sob a regência de seu maestro titular, Maris Jansons, apresenta no Clássicos do dia 31 (sábado), às 16h, a Sinfonia nº 9, de Ludwig van Beethoven. A primeira audição aconteceu em 1824, quando Beethoven experimentou o auge da sua carreira. O compositor já enfrentava um estágio avançado de surdez e aquele foi um dos momentos mais emocionantes dos últimos anos de sua vida. 

 

No dia seguinte (1º, às 16h), a atração de Clássicos é um recital do pianista Nelson Freire gravado no Festival de Verbier, na Suíça, em 2007. Esse é um importante evento musical que acontece anualmente entre julho e agosto e atrai solistas mundialmente conhecidos. No repertório, obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Claude Debussy, Isaac Albeniz e Robert Schumann. Classificação Indicativa: Livre.

 
Serviço

Especial de Fim de Ano "Pequeno Cidadão". Dia 31, sábado, às 22h

Show Noite do Balanço. Dia 31, sábado, às 23h

Ensaio com Filipe Catto. Dia 1/1, domingo, às 21h30

Clássicos: 9ª Sinfonia de Beethoven. Dia 31, sábado, às 16h

Clássicos: recital de Nelson Freire. Dia 1º, domingo, às 16h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado