Zero Hora divulga os vencedores do concurso cultural Tiras de Verão 2012
Sávio Moura e Gabriel Chagas terão seus quadrinhos publicadas no Segundo Caderno em janeiro e fevereiro
Sávio Moura e Gabriel Chagas são os vencedores da segunda edição do concurso cultural Tiras de Verão, promovido por Zero Hora com o objetivo de descobrir novos talentos regionais dos quadrinhos. As tiras inéditas serão publicadas em janeiro e fevereiro no Segundo Caderno de ZH.
As HQ's que o leitor irá conferir na página 7 do Segundo Caderno de 2 a 31 de janeiro foram criadas por Sávio Moura, que vive em São Luiz Gonzaga, na região missioneira do Estado, e foram coloridas por suas filhas. Em sua obra, os animais têm personalidade. Os quadrinhos da série É Dura a Vida no Campo são inspirados em pessoas e histórias de seu cotidiano, e o título é uma homenagem ao chargista Sampaulo que, segundo Sávio, queria reunir todos os seus cartuns de bicho num livro intitulado É Dura a Vida no Campo, Dizia uma Vaca Rabona com uma Mutuca nas Ancas. Porém, o chargista faleceu antes de realizar sua vontade.
Em fevereiro, dos dias 1º a 29, será a vez de Gabriel Chagas, cachoeirense de 18 anos, ocupar o espaço da página 7 do Segundo Caderno com as suas tiras. Fazem parte de seus quadrinhos inéditos os personagens polares pinguim, urso, foca e uma baleia bipolar, que provocam ironicamente os humanos. O autor, que diz não gostar de praia porque se considera gordinho, ainda pensa em produzir tiras autobiográficas e antecipa que o leitor encontrará algo relacionado a gordinhos suando no verão no Segundo Caderno. Recém aprovado no vestibular de Letras da Universidade Federal de Santa Maria, Gabriel pretende tornar-se um ficcionista.
Em anexo, as tiras vencedoras do concurso Tiras de Verão 2012.
Comentários