GNT exibe série sobre quem circula pelas praias brasileiras


faixa de areia

'FAIXA DE AREIA' PERCORRE OITO ESTADOS PELO BRASIL E MOSTRA A DIVERSIDADE TÍPICA DE CADA REGIÃO

Na terça, dia 10, a nova série "Faixa de Areia" investiga os hábitos dos banhistas nos diferentes estados brasileiros. Baseada no documentário produzido por Flávia Lins e Silva e Daniela Kallman, exibido pelo GNT em 2004, a produção retrata o comportamento nas areias de oito estados e traz a beleza e a diversidade cultural do país. No primeiro programa, as praias em torno de Belém do Pará estão em destaque. É lá onde os banhistas se dividem entre os que gostam de água doce e os que preferem a tradicional água salgada.

Na praia de Atalaia, em Salinópolis, a 270 km de Belém, os ônibus locais circulam pela areia, os vendedores passam motorizados, e a praia vira um grande estacionamento, com barracas armadas ao lado dos carros. Os frequentadores adoram o conforto e o fato de não terem que andar até o restaurante ou até o mar. O vendedor de redes conta que começou empurrando um carrinho e hoje tem um carro zero. E, segundo ele, "a maior concentração de gente rica está na praia de Salinas. Eles têm dinheiro e vêm para gastar!".

Na região Norte, o verão é em julho, mas como diz uma paraense, o sol não é problema: "Aqui não existe inverno, primavera ou outono. Existe verão com mais chuva e verão com menos chuva". A ilha de Mosqueiro fica mais perto da capital, a cerca de 70 km, e é o destino favorito dos banhistas que gostam de praias de água doce.

Em Belém, as praias mais populares ficam em Outeiro. Ali, a porção de arroz de galinha sai por R$ 2,50.  Segundo uma vendedora do quitute, "o rico vem de chapéu, de óculos, pega uma barraca e fica ali sentado, só olhando, sem coragem de tomar um banho. Já para o pobre é normal chegar e se jogar na água. E muitas vezes consegue se divertir mais e ser até mais feliz…".

A série visita outras praias brasileiras ao longo do verão no GNT, em um total de oito episódios. No dia 17, o episódio é sobre o balneário de Búzios, no Rio de Janeiro, lugar que atrai turistas de todas as partes do mundo. No dia 24, o programa mostra que nas praias de Santos e Guarujá, em São Paulo, têm esporte para todos os gostos e idades. E, no dia 31, caldinho de feijão e lapada de cachaça estão no cardápio dos aperitivos servidos nas praias de Boa Viagem, Maracaípe e Porto de Galinhas, no Recife.

Nos quatro episódios finais, no ar em fevereiro, é a vez de conhecer os frequentadores das praias do Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas e Santa Catarina.

Faixa de Areia - Inédito

Estreia terça, dia 10, às 22h05

Horários Alternativos: quarta, às 9h30 e às 14h05; sábado, às 14h30 e às 21h15; terça, às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado