Os grandes sucessos de Steven Seagal no cinema e sua rotina na polícia estão na semana em homenagem ao astro no A&E


Antes de entrar para o cinema, Steven Seagal já mostrava seu talento com artes marciais, em especial o aikido, e trabalhava como agente da CIA. Depois de aceitar o convite de um amigo para estrelar o longa Nico, Acima da Lei (1988), ele despertou a atenção de outros diretores com seu carisma, força física e boa atuação frente às câmeras. Destaque em filmes de ação e policial, como A Força em Alerta (1992), a sua sequência A Força em Alerta 2 (1995), além de Momento Crítico (1996) e Rede de Corrupção (2001), Seagal mostrou ainda mais dotes ao produzir e dirigir alguns longas. Mesmo com um trabalho garantido no cinema, ele continuou a fazer o que mais gostava: abriu uma escola de artes marciais e continuou trabalhando como agente da polícia.

 

Além disso, sua rotina num escritório da polícia em Louisiana, trabalho que vem desempenhando nos últimos 20 anos, pode ser acompanhada no reality Steven Seagal: O Homem da Lei. Para homenagear o astro, o A&E exibe de 26 a 30/12, segunda a sexta-feira, os principais filmes de sucesso de sua carreira, e na sequência, a partir da meia-noite, episódios de seu reallity show. Confira a programação:

 

26/12, 22h

O Forasteiro 2 (Black Dawn, EUA, 2005)

Gênero: Ação

Direção: Alexander Gruszynski

Elenco: Steven Seagal, Tamara Davies, John Pyper-Ferguson

Sinopse: No papel do ex-agente da CIA, Jonathan Cold Seagal começa a colaborar com uma gangue de terroristas que está planejando um ataque contra os Estados Unidos. Como é considerado morto pela organização, ele se envolve numa ação que pode tirar a vida de muitas pessoas. Resta à CIA descobrir de que lado Cold está antes que seja tarde.

Seguido por:

 

Steven Seagal: O Homem da Lei

Guerra Contra as Drogas: Seagal e seu esquadrão atendem a uma chamada e depois apreendem um grande arsenal de drogas. Aproveitando uma pausa durante o trabalho, eles aceitam mostrar suas pernas para uma foto para uma campanha beneficente, com o objetivo de ajudar um centro de reabilitação.

O Discípulo se Torna o Mestre: como forma de honrar o trabalho duro de seu ex-chefe, Harry Lee, Seagal e seus parceiros patrulham as ruas de Jefferson Parish para combater a criminalidade e a delinquência. Ao contrário de Lee, o estilo inusitado de Seagal acaba dando muito que falar.

 

27/12, 22h

O Forasteiro (The Foreigner, EUA, 2003)

Gênero: Ação

Direção: Michael Oblowitz

Elenco: Steven Seagal, Max Ryan, Harry Van Gorkum e Philip Dunbar

Sinopse: Primeiro filme da série, O Forasteiro. Nele, o agente Jonathan Cold (Seagal) trabalha para o milionário Alexander Morquest (Dunbar) na França e precisa encontrar o milionário Jerome Van Aiken (Gorkum), na Alemanha, para entregar um pacote bastante misterioso. A missão, no entanto, pode custar sua vida.

Seguido por

 

Steven Seagal: O Homem da Lei

Viver ou Morrer: Seagal e seus rapazes socorrem dois homens assaltados e atacados a tiro e conhecerão a triste história de um homem e sua família que perderam tudo na passagem do furacão Katrina.

Os Inocentes: mostra o lado bondoso de Steven Seagal, que observa, em sua passagem pelo colorido carnaval de Nova Orleans que vendedores de drogas estão usando jovens, com mãos à obra.

 

28/12, 22h

O Homem Sombra (Shadow Man, EUA, 2006)

Gênero: Ação

Direção: Michael Keusch

Elenco: Steven Seagal, Imelda Staunton e Vincent Riotta

Sinopse: Seagal é o ex-oficial da inteligência Jack Foster, encarregado retirar um vírus letal dos EUA. Sem saber do complô no qual está metido, Foster leva sua filha para uma viagem à Europa, onde ela é sequestrada por um misterioso agente estrangeiro.

Seguido por

 

Steven Seagal: O Homem da Lei

Julgamento Implacável: o astro e seu esquadrão descobrem de forma amarga que os heróis nem sempre ganham todas. Ao chegarem atrasados a um tiroteio, encontram um homem foi morto. Logo depois, passam por nova troca de tiros, durante a qual um indivíduo é encontrado morto em seu carro. Dois assassinatos em menos de meia hora fazem esses benfeitores refletir sobre a violência do mundo moderno.

Eles dirigem à noite: está cheio da mais pura tensão ao estilo Seagal. Steven e seus justiceiros tentarão deter um fugitivo que dirige em alta velocidade em meio a um tráfego infernal. Se não o pegarem, tudo poderá acabar em uma catástrofe sem precedentes. Irão também atrás de um suspeito de duplo homicídio e atenderão a outro acidente de carro com tiroteio incluído.

 

29/12, 22h

Força de Ataque (Attack Force, Romênia/Inglaterra/EUA, 2006)

Gênero: Ação

Direção: Michael Keusch

Elenco: Steven Seagal, Lisa Lovbrand, David Kennedy e Matthew Chambers

Sinopse: Na pele de Marshall Lawson, o desafio de Seagal é lutar contra uma operação de tráfico de drogas que parece estar sendo financiada clandestinamente por um grupo criminoso do exército. A ação tem início quando Lawson perde sua equipe em um ataque a sangue frio, aparentemente aleatório. Ele começa a investigar as duvidosas circunstâncias da matança e logo descobre a conexão de militares com o tráfico.

Seguido por

 

Steven Seagal: O Homem da Lei

Terreno Perigoso: Steven Seagal e seu esquadrão de justiceiros atendem a um chamado de ajuda para prender um suposto narcotraficante, mas o que encontrarão os surpreenderá, assim como um homem que parece caído do céu. Ele também fará uma pausa em sua tarefa de combate ao crime e prepara uma surpresa para sua esposa Elle no dia de São Valentim.

Em busca de um Lar: o homem da lei resgata um pitbull condenado à eutanásia por estar doente. Depois dá uma lição inesquecível em um motorista que leva um cão acorrentado em sua picape. E para completar as boas ações do dia, atenderá a um motorista acidentado e morto de medo em plena rodovia em uma sombria noite de chuva.

 

30/12, 22h

O Vôo da Fúria (Flight of Fury, 2007, Romênia/EUA)

Gênero: Ação

Direção: Michael Keusch

Elenco: Steven Seagal, Steve Toussaint, Angus MacInnes e Mark Bazelev

Sinopse: Dirigido por Michael Keusch, que também esteve à frente de Homem Sombra (2006) e Força de Ataque (2006) – ver programação acima – conta a história de um agente sem lembranças. John Sands (Seagal) trabalha para uma divisão clandestina da Força Aérea dos Estados Unidos e seus superiores decidem apagar sua memória para que seu conhecimento não ponha em risco dados secretos. Além de atuar, o ator assina o roteiro e a produção executiva.

Seguido por

 

Steven Seagal: O Homem da Lei

Fogo Cruzado: o esquadrão enfrenta dois tiroteios em poucos minutos. Eles ficam impressionados ao descobrir as armas dos criminosos e os motivos dos confrontos.

O Mestre da Espada: Seagal mostra porque é considerado mestre em aikido ao testar um estranho sabre samurai. Para voltar à realidade ocidental, ele realizará uma agitada perseguição a um narcotraficante, que deixará o público grudado na poltrona.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado