Do rock alternativo a música eletrônica, Eurochannel traz especial do The Rasmus
Com mais de 3,5 milhões de discos vendidos em todo o mundo, a banda The Rasmus, liderada por LauriYlönen, se tornou mundialmente famosa com o single In the Shadows, do álbum Dead Letters, lançado em 2003. Após sete álbuns gravados em 15 anos de estrada, Lauri lançou o seu primeiro álbum solo, New World, em março deste ano, mas tranquilizou os fãs da banda declarando que um novo trabalho com a banda está a caminho.
A produção independente de Lauri é considerada digna de um DJ de vanguarda. Suas aparições ao vivo misturam recursos eletrônicos em abundância e o carisma que o acompanha desde a infância, quando entrou no mundo da música. Lauri começou a tocar violão e piano ainda pequeno. Numa banda sempre preferiu a bateria, mas seguiu o conselho de sua irmã, fã declarada de sua voz, e começou também a cantar. Durante a adolescência deixou os estudos para se dedicar somente à música e, apesar da banda The Ramus ser classificada como rock alternativo, Lauri declarou se interessar pela música eletrônica, destacando artistas como Daft Punk, Progidy e Vangelissuas como suas maiores influências. Entre suas bandas favoritas, estão The Beatles, Weezer, Red Hot Chili Peppers, Muse, Metallica, Kent,Depeche Mode e Nirvana.
No dia 1/1, domingo, às 21h30, o Eurochannel exibe o The Rasmus: Making of Black Roses, um documentário sobre os bastidores do álbum Black Roses, que ganhou disco de ouro uma semana depois de sua chegada ao mercado. Este especial narra os altos e baixos do grupo durante a produção do álbum e exibe vários vídeos da banda.
Comentários