Especial com Susan Boyle é o presente de Natal do Eurochannel
Muitos tentam a sorte em programas musicais, mirando o estrelato, porém pouquíssimos conseguem. Susan Boyle conseguiu no programa de TV Britain's Got Talent, quando o mundo conheceu sua potência vocal. Dois anos após o sucesso meteórico, o Eurochannel homenageia a cantora escocesa em especial em que ela revela os segredos por trás de seus maiores sucessos, no dia 25 de dezembro, domingo, às 21h.
À vontade, ela dá prova de seu carisma, conversando sobre sua música e cantando canções como I Dreamed a Dream, Wild Horses e Cry Me a River.
Apesar de não reunir as qualidades que se espera de uma diva pop – talento para dança, beleza e um certo sex appeal – Susan alcançou a fama e o reconhecimento pela indústria musical em razão de seu talento cru, quase ingênuo, e sua comovente determinação.
O sucesso pode ser medido em números. O lançamento do primeiro álbum I Dreamed a Dream tornou Susan a melhor artista de estreia no Reino Unido, com a incrível marca de 411.820 cópias em sua primeira semana. Ela também tem viajado pelo mundo para se apresentar a grandes personalidades, como o presidente Obama e o Papa Bento XVI.
Em 2010, Susan lançou o álbum de Natal The Gift e, em novembro deste ano, Someone To Watch Over Me, em que apresenta versões de Enjoy The Silence, do Depeche Mode, e Mad World do Tears For Fears, entre outras canções.
Euromusic Especial de Natal: Susan Boyle
Estreia: 25 de dezembro, domingo, às 21h
Minibiografia
Susan Boyle Magdalane nasceu em abril de 1961, em Blackburn, na Escócia, filha de um veterano da Segunda Guerra Mundial e uma datilógrafa. Ela cresceu para se tornar a sensação musical mais recente a sair do Reino Unido. Inspirada em seu amor pela música e sua devoção religiosa, ela aprendeu a cantar com o coro da Igreja Católica Nossa Senhora de Lourdes.
Com o incentivo de seu professor, Boyle tentou a sorte em concursos de música mais renomados da Inglaterra, como The X Factor e Britain's Got Talent. O primeiro a deixou fria, e ela desistiu, argumentando que era pouco mais que um concurso de beleza. Entretanto, seus fracassos se transformariam na plataforma que iria lançar a sua carreira estelar alguns meses mais tarde. Ela produziu três álbuns de estúdio: I Dreamed a Dream (2009), The Gift (2010) e Someone to Watch Over Me (2011)
Comentários