TV5MONDE - Programação das festas de fim de ano



Teatro, circo, concertos, gastronomia, cinema, especiais... Para o fim de ano, TV5MONDE oferece uma programação festiva de atrações inéditas com as cores de toda a francofonia. 


SEX 23 – 00h00
TEATRO
LE DIABLE ROUGE (O diabo vermelho)
Peça de Teatro
Captada no Théâtre du Jorat (Suíça) em 2010
Duração: 106 min

Encenação: Christophe Lidon
Autor: Antoine Rault
Elenco: Claude Rich, Béatrice Agenin, Bernard Malaka, Adrien Melin, Alexandra Ansidei, Jean-Marie Lardy.
Direção: Philippe Miquel

Resumo
No auge do poder, mas fim da vida, o cardeal Mazarino completa a educação do jovem rei Luis XIV, sob o olhar vigilante da rainha-mãe, Ana da Áustria, e de um Colbert vigilante que espera sua hora.
COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS


SAB 24 – 15h00
ESPECIAL
OS PINHEIROS DE NATAL DOS DESIGNERS DE MODA (Les Sapins de Noël des créateurs)

Em a sua 16a. edição, sempre por iniciativa da jornalista e produtora de moda Marie-Christiane Marek, a associação «Les Sapins de Noël des Créateurs» convidou os grandes nomes da moda, do design e da arquitetura como Jean-Paul Gaultier, Jean-Charles de Castelbajac, Chantal Thomass, Chanel, Dior, Sonia Rykiel, Louis Vuitton, entre outros, a criar pinheiros de Natal - verdadeiras obras de arte - que ficaram expostos, de 2 a 7 de dezembro, no Hotel Salomon de Rothschild, em pleno coração de Paris. Como acontece todos os anos, as obras foram leiloadas em prol de uma associação beneficente.

Durante o grande vernissage, com a presença de todos os artistas, foi gravado este especial apresentado por Marie-Christiane Marek, a ser transmitido com exclusividade por TV5MONDE.

Apresentação: Marie-Christiane Marek

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS


SAB 24 – 19h10
ESPECIAL
NATAL SOB AS ESTRELAS DE ESTRASBURGO

Verdadeira volta à infância, «Natal sob as estrelas de Estrasburgo» é um especial a céu aberto que tem por cenário a catedral, o mercado de Natal e as ruas iluminadas da capital alsaciana. Na Praça do Castelo, foi montado um rinque de patinação...

Convidados: Roberto Alagna, Nolwenn Leroy, Christophe Willem, Il Volo, Chimène Badi, Dave, Holiday on Ice, Amaury Vassili, a trupe Mama Mia, Chantal Goya, M Pokora, Gérard Lenorman, Les Prêtres, os atores da novela «Plus belle la vie»…

Apresentação: Daniela Lumbroso

DOM 25 – 09:35
360º GEO
Documentário
País: Alemanha e França
Duração: 43 min

INÉDITO
O caviar, este tesouro vindo do Irã
O mar Cáspio contem 90 % do estoque mundial de esturjões selvagens, fonte de uma das comidas mais caras do mundo: o caviar. Em Bandar Anzali, o pescador Akbar Tshasak recolhe dez toneladas por ano. Há dez anos, sua produção elevava-se a cento e vinte e três toneladas...
Direção: Dariusch Rafiy, 2008
COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS


DOM 25 – 13h55
CONCERTO DE NATAL NO PALÁCIO REAL DE BRUXELAS
Duração: 60 min

Por ocasião das festas de fim de ano, a Orquestra deFilharmonie, dirigida por Philippe Herreweghe, apresenta-se no Palácio Real de Bruxelas.
Solistas: Liya Petrova (violino) e Sulki Yu (violino), Olga Kindler (soprano), Ronan Collett (barítono).
Programa:
- Franz Joseph Haydn: «Sinfonia A Rainha n° 85 em si bemol maior »
- Félix Mendelssohn-Bartholdy: «Concerto n° 2 em mi menor para violino e orquestra», «Infelice! Già dal mio sguardo», «Elias»
- Franz Gruber: «Stille Nacht»


DOM 25 – 19h30
ÉPICERIE FINE
A excelência dos produtos da gastronomia francesa
Uma coprodução de TV5Monde
Duração: 26 min

Apresentação: Guy Martin

A cada episódio de «Épicerie fine», Guy Martin viaja para uma região da França e destaca um produto local de excelência. O chef estrelado nos apresenta as pessoas que produzem, criam, cultivam, pescam ou cozinham o que há de melhor na gastronomia francesa e aproveita para nos dar conselhos preciosos.

INÉDITO
O foie gras do sudoeste
No coração do departamento de Landes, a alguns quilômetros de Mont-de-Marsan, uma tradição secular se perpetua: a da fabricação do foie gras. Inscrito na lei como parte integrante do patrimônio culinário e cultural da França, ele é um dos florões da gastronomia francesa, reconhecido através do mundo. Nessa região, primeira produtora da França depois da Alsácia, ele é preparado à base de pato, como na fábrica de Bernard Dupouy.

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

DOM 25 – 21:30
ESTREIA
L'ENFANT LION (A criança leão)
França, 1992
Aventura
Duração: 86 min

Direção: Patrick Grandperret
Com: Salif Keïta (o feiticeiro), Mathurin Zinze (Oulê), Sophie-Véronique Toué Tagbe (Lena), Souleymane Koly (o pai), Jean-René de Fleurieu (o príncipe)...

Sinopse
Oulé e Sirga nasceram no mesmo dia. Ele é filho de Moko Kaouro, o chefe da tribo, enquanto Sirga é a filha de Ouara, a rainha das leoas. Uma grande amizade nasce entre os dois. Mas um dia, o jovem é vendido como escravo...

LEGENDAS EM PORTUGUÊS

27 a 2 de janeiro (salvo sábado) – 20h00
LA VIE EST UN CIRQUE
Espetáculos circenses
Duração: 52 min

Apresentação: Marie-Lise Chouinard

Tendo Marie-Lise Chouinard por mestre de cerimônias, «La vie est un cirque» é o palco de mil e uma curiosidades. Um universo onde acrobatas, palhaços, contorcionistas, hipnotizadores, mágicos e músicos se encontram para executar performances incríveis.




TER 27 – 02h30
TEATRO
LES BELLES-SOEURS (As cunhadas)
Peça de teatro
Captada no Théâtre Saint-Georges, Paris, 2008
Duração: 97 min

Encenação: Jean-Luc Moreau
Autor: Eric Assous
Elenco: François-Eric Gendron, Sabine Haudepin, Roland Marchisio, Véronique Boulanger, Elisa Servier, Manuel Gélin, Mathilde Penin.
Direção: Jean-Luc Moreau et Patrick Czaplinski

Sinopse

Três irmãos e suas esposas vão jantar, todos juntos. Eles ficam sabendo que uma mulher maravilhosa, que conheceram muito bem, foi também convidada. A suspeita se instala imediatamente entre as mulheres e o pânico entre os homens...

Captada no Théâtre Saint-Georges

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

QUA 28 – 02h30
TEATRO
LES NOUVELLES BRÈVES DE COMPTOIR (Histórias breves de boteco)
Peça de Teatro
Captada no Théâtre du Rond-Point, Paris, 2010
Duração: 107 min

Encenação: Jean-Michel Ribes
Autor: Jean-Marie Gourio
Elenco: Alban Casterman, Laurent Gamelon, Annie Grégorio, Patrick Ligardes, Chantal Neuwirth, Marcel Philippot, Alexie Ribes, Hélène Viaux

Sinopse
Uma homenagem às pessoas simples, frequentadoras dos bistrôs, que, copo na mão, falam sobre a imensidão do mundo e a pequenez do planeta.

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

QUI 29 – 12h15
ÁFRICA NO PALCO
Show de música pop
Duração:

Apresentação: Fabrice Masuka

O Bataclan de Paris recebe os novos talentos do cenário musical africano para um megashow apadrinhado por Tiken Jah Fakoly.

Com: Papa Wemba, Lokua Kanza, William Baldé, Baloji, Smod, Imany, Fafa Ruffino, Djazia Satour, Fresk, Daara J Family, Ba Cissoko…


SAB 31 – 19h10
MAGIC CIRCUS SHOW
Duração: 98 min

Direção: Julian Nicole Kay, 2010
Encenação: Sandra Cotting

«Magic Circus Show» apresenta cerca de quarenta crianças de 7 a 14 anos, recrutadas nas melhores escolas de circo de seis países diferentes. Trapezistas, malabaristas, equilibristas, palhaços, acrobatas, contorcionistas... Todas as crianças destacam-se em sua disciplina.

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado