“RESTROSPECTIVA DISCOVERY 2011” É EXIBIDA SEM INTERVALOS

 

   
Análises aprofundadas de fatos que definem o ano irão ao ar diariamente no canal


   
 
De 26 de dezembro a 31 de janeiro, o Discovery exibe diariamente, às 23h, documentários que abordam fatos emblemáticos ocorridos este ano na sua RETROSPECTIVA DISCOVERY 2011. Assuntos de relevância mundial sobre acontecimentos recentes e que ganharam abordagem aprofundada pelas lentes do Discovery serão exibidos sem intervalos comerciais. Acompanhe abaixo as sinopses de cada um deles, acompanhada da data de exibição.

RIO DE JANEIRO: SEGURANÇA EM JOGO
Segunda-feira, 26 de dezembro, às 23h
Conhecemos em 2011 que, pela primeira vez na história em 2016, os Jogos Olímpicos acontecerão na América do Sul, no Rio de Janeiro, que também será sede da final da Copa de 2014. O tempo corre e uma pergunta não cala: o Rio é seguro o bastante para abrigar tais eventos? Esta produção nacional mostra o caminho para a resposta ao trazer à tela as iniciativas que estão em curso e que fazem parte do nosso planejamento para o futuro.
 
ÁGUAS MORTAIS
Terça-feira, 27 de dezembro, às 23h
Enchentes são alguns dos desastres naturais mais fatais do mundo e em 2011 o Brasil voltou a sofrer com a fúria das águas. Esta produção nacional revê as maiores enchentes ocorridas na América Latina, especialmente no Brasil, para entender o que as provocam. Também mostra como análises, pesquisa e tecnologia poderiam ajudar as populações na preparação para o inevitável.
 
WILLIAM E KATE: O CASAMENTO REAL
Quarta-feira, 28 de dezembro, às 23h
O casamento que mundo esperava aconteceu em 2011. O que une este belo e jovem casal, as origens de Kate e o que este casamento significa para o futuro da monarquia britânica são os pontos centrais abordados por este documentário.
 
JAPÃO: AMEAÇA NUCLEAR
Quinta-feira, 29 de dezembro, às 23h
Este documentário mostra a linha do tempo detalhada do desastre natural gigantesco que provocou uma crise nuclear em Fukushima Diachi. A produção mostra a o drama vivido pela população local e pondera o seu significado para a história da produção de energia pelo homem.
 
NORUEGA DA PAZ AO TERROR
Sexta-feira, 30 de dezembro, às 23h
22 de julho de 2011, dia em que Anders Behring Breivik matou oito pessoas com uma bomba nas proximidades da sede do governo da Noruega, em Oslo e, durante 90 minutos, disparou e matou dezenas de jovens na ilha de Utoya. Um dia que divide a história daquele país e que o Discovery analisa com este documentário exclusivo.

STEVE JOBS: IGENIUS
Sábado, 31 de dezembro, às 23h
Conduzido por Adam Savage e Jamie Hyneman, os apresentadores de Mythbusters: Caçadores de Mitos, o especial traz entrevistas com pessoas que tiveram suas vidas diretamente impactadas pelo trabalho de Jobs, incluindo funcionários e executivos da Apple como Daniel Kottke, o amigo de Jobs que mais tarde seria um dos primeiros membros da Apple, e John Draper, o engenheiro que foi o primeiro a oferecer emprego a Jobs quando ele estava apenas começando.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado