Nova série do HISTORY mostra a rotina de um grupo de pessoas que se dedicam à arte de embalsamar animais

A paixão de Russell Knight pela história natural e pela preservação da fauna é o mote da nova série de TV realidade Reis da Taxidermia. Russell, protagonista desta produção do HISTORY, que estreia no dia 3/2, sexta-feira, às 22h, é proprietário de um conhecido negócio familiar na cidade de Anchorage, no Alasca, que desperta a curiosidade de muita gente: a arte e o processo de embalsamar animais, ou taxidermia.

A taxidermia tem desempenhado um papel fundamental na evolução do estudo de história natural, contribuindo para a compreensão da importância da conservação da fauna. Dando continuidade a esta tradição, Russell apresenta esta série em companhia de um grupo de especialistas no assunto. Em cada episódio de Reis da Taxidermia, eles se dedicam à artesanal arte de dissecar animais para conservá-los com a aparência de vivos.

O programa irá entreter pela rotina emocionante e excitante desta equipe e também pelos desafios da profissão. Da concepção de uma ideia a sua realização, os telespectadores poderão acompanhar todo o processo do trabalho e as dificuldades em satisfazer os mais exigentes clientes, provenientes do mundo inteiro, de nativos do Alasca a caçadores da África. Russell e sua equipe atendem a diferentes públicos, como donos de animais domésticos, desportistas, museus, zoológicos, entidades conservacionistas, universidades, entre outros.

 

Episódios de estreia - 3/2, sexta-feira, a partir das 22h

 

Em O Urso Polar, Russ tem a tarefa de restaurar um urso polar da montanha, pertencente a um popular restaurante familiar, mas Doug quase estraga o processo de branqueamento. Dave terá que dominar a antiga arte japonesa de Gyotaku para poder fazer a impressão de um peixe grande em papel a tempo para uma reunião de um cliente. Na sequência, em Leao Agressivo, um cliente aparece com um leão africano e Russ testa a habilidade de seu novo funcionário, Sam, um taxidermista de Mississipi. Russ terá ainda que criar o molde de um caranguejo real a fim de salvar o original, estragado do cliente.

 

A arte da taxidermia

O termo, originário do grego "taxi" (organizar/dar forma) e "derme" (pele), é usado para a arte da preservação da pele (escamas, penas ou pelos), que cobrirá o corpo de um animal, feito com palha ou espuma de poliuretano, o mais utilizado atualmente. Para a taxidermia cênica, o profissional deve conhecer a anatomia e as particularidades de cada espécie, a fim de reproduzir fielmente a musculatura e a postura do animal em uma modelagem. A pele passa por vários processos químicos, de limpeza e secagem, até que possa ser colocada no corpo sintético. Antes disso, os esqueletos são limpos e conservados a seco e a limpeza dos ossos é feita em longos banhos com água ou com o auxílio de larvas de besouros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado