Amigos Transformando o Mundo oferece vagas a jovens latino-americanos comprometidos com o cuidado do meio ambiente em suas comunidades


As inscrições podem ser feitas até 22 de abril.

 

 

A The Walt Disney Company Latin America, junto com a YSA (Youth Service America), anuncia as primeiras vagas de Amigos Transformando o Mundo para apoiar projetos de serviços comunitários voltados ao meio ambiente e gerenciados por jovens da América Latina. Os interessados podem se inscrever para uma vaga de Amigos Transformando o Mundo e colaborar com iniciativas que demonstrem como pequenas ações sustentáveis podem gerar grandes mudanças. São disponibilizadas 25 vagas, com apoio financeiro de US$ 1.000 (mil dólares) cada uma, para contribuir com projetos gerenciados por crianças e jovens que se destaquem por sua criatividade e seu compromisso com o planeta.

 

As vagas são uma iniciativa de Amigos Transformando o Mundo, um programa criado para inspirar crianças e suas famílias a se unirem e criarem ações que favoreçam o planeta. Junto com a YSA, líder internacional na ação de serviço juvenil, o Amigos Transformando o Mundo também oferece aos jovens interessados nas vagas ferramentas de planejamento de projetos para maximizar seu impacto e apoiar sua liderança na comunidade. A YSA, junto com organizações locais, selecionará os beneficiários de acordo com critérios predeterminados.

 

Requisitos e informações adicionais:

 

· As vagas são oferecidas a crianças e jovens residentes na América Latina, entre 5 e 18 anos de idade.

· Os projetos devem ser direcionados para o meio ambiente e gerenciados por crianças ou jovens, em colaboração com uma organização comunitaria ou escola.

· Os menores de 13 anos devem contar com um adulto responsável que prepare e envie a inscrição em seu nome.

· As inscrições podem ser apresentadas até 22 de abril de 2012, por meio de www.disney.com.br/amigostransformandoomundo.

· A participação é gratuita.

 

Organizações locais que colaboram com a YSA:

 

· Na Argentina: OAJNU, criada e dirigida por jovens comprometidos com a promoção do desenvolvimento humano, com a missão de colaborar com a formação de líderes coerentes e cidadãos responsáveis a partir de atividades de captação e pesquisa.

· No Brasil: Fundação Abrinq, que trabalha para mobilizar a sociedade em relação às questões dos direitos da infância e da adolescência.

· No Chile: AIESEC, uma das maiores ONGs dirigida por estudantes do mundo, cujo objetivo é fornecer uma plataforma para o desenvolvimento da liderança juvenil, oferecendo aos jovens a oportunidade de serem cidadãos do mundo, a fim de mudá-lo e de adquirir experiência e capacidade para isso.

· Na Colômbia: Red Colombiana de Jóvenes, um espaço de empreendimentos sociais e um ponto de encontro para todos os jovens que querem ser protagonistas da mudança produzida por uma juventude comprometida com o progresso do país, unindo, potencializando e promovendo as iniciativas sociais.

· No México: Pronatura Veracruz é uma organização cuja missão é a conservação da flora, fauna e ecossistemas prioritários, promovendo o desenvolvimento social em harmonia com a natureza. Por meio de uma variedade de atividades de educação ambiental incentivam a participação de crianças e jovens para que adquiram conhecimento sobre o meio ambiente e desenvolvam projetos que gerem mudanças em sua comunidade.

 

 

 

Sobre a The Walt Disney Company Latin America

Com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México, Venezuela e Estados Unidos (Miami), a The Walt Disney Company Latin America é responsável por todos os negócios da marca Disney na América Latina. Para mais informações, visite os sites www.disney.com.br ou www.disneylatino.com.

 

Amigos Transformando o Mundo é uma iniciativa multiplataforma que inspira crianças e suas famílias a criarem ações que favoreçam o planeta. Por meio de anúncios de utilidade pública e da difusão on-line de um conjunto de ações, o programa tem o objetivo de fornecer recursos úteis para inspirar as crianças a fazerem pequenas mudanças que possam gerar grandes diferenças. Junto com a YSA, as diferentes versões de Amigos Transformando o Mundo nos EUA, no Reino Unido e na América Latina fornecem vagas para apoiar projetos gerenciados por jovens em comunidades de todo o mundo. Como parte do programa, a Disney doa US$ 1 milhão de dólares anualmente para apoiar causas educacionais e comunitárias ao redor do mundo, como as de preservação de habitats e espécies. Atualmente, o Amigos Transformando o Mundo tem mais de 4 milhões de compromissos assumidos por crianças em 33 países da Europa, da América Latina e no Japão, na Índia e na China. Para mais informações, acesse: www.disneylatino.com/amigosporelmundo e www.disney.com.br/amigostransformandoomundo.

 

A YSA (Youth Service America) contribui com as comunidades ao aumentar a quantidade e diversidade de crianças e jovens de 5 a 25 anos de idade que prestam serviços com funções significativas. Por meio de programas de vagas, desenvolvimento de recursos, treinamentos e oportunidades de relacionamento e trabalho em conjunto, a YSA promove uma cultura mundial de jovens comprometidos com uma vida de serviço, aprendizado, liderança e realizações. O Dia Mundial da Juventude da YSA, o evento mais influente e pioneiro em sua modalidade no mundo, será realizado em mais de 100 países, espalhados pelos 6 continentes, entre 20 e 22 de abril de 2012. Mais informações em www.GYSD.org e www.YSA.org.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado