Eurochannel apresenta especial sobre o Depeche Mode, banda que alterou os rumos da música eletrônica nos anos 80

 

Sucesso há mais de 30 anos, o Depeche Mode já passou por inúmeras turnês, espetáculos e reinvenções e, até hoje, vem definindo e redefinindo a cena da música mundial. Para homenagear o trio inglês, o Eurochannel exibe especial inédito com os vídeos e as músicas mais emblemáticas da banda no dia 12/2, domingo, às 21h.

 

A história do grupo começou a ser escrita no final da década de 1970, quando Martin L. Gore, Vince Clarke e Andrew Fletcher tocavam na banda Composition of Sound. Todos compartilhavam o interesse por sintetizadores, mas à sua música faltava aquele ingrediente especial - a voz de um grande cantor que pudesse catapultá-los ao sucesso mundial. O que aconteceu no início dos anos 80, na figura de Dave Gahan, surgindo assim o Depeche Mode.

 

Durante a década lançaram os singles Just Can´t Get EnoughMaster and ServantBehind The Wheel e Stripped, que, de imediato, agradaram o público e chegaram às primeiras posições das paradas. Para a maioria das bandas isso teria sido suficiente, mas em 1990, com o nascimento do movimento grunge e com o surgimento do house e do techno, o, então quarteto, soube que tinha de se adaptar. O álbum Violator, de1990, arrasou nas vendas e os levou ao estrelato internacional.

 

Depeche Mode conseguiu a incrível marca de 48 músicas nas paradas de sucesso. Contabilizando 12 álbuns de estúdio, continuam influenciando bandas como The Killers, Coldplay, Linking Park e Rammstein. Recentemente, para a alegria dos fãs saudosos, confirmaram que há planos de lançamento de um novo CD e de uma turnê em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado