Single Malt Scotch Whisky The Balvenie DoubleWood 12 anos

Para apreciadores de uma obra de arte

 

O whisky The Balvenie DoubleWood 12 anos, produzido pelo grupo William Grant & Sons, chega ao Brasil para surpreender com o mais tradicional, complexo e fascinante Whisky Single Malte do mundo. Elaborado artesanalmente na Escócia, bem no coração da região de Speyside, mais precisamente na cidade de Dufftown. O The Balvenie 12 anos atende aos requisitos dos verdadeiros apreciadores de whisky.

 

Suas características são únicas, pois a pequena destilaria Balvenie, fundada em 1892 é a mais artesanal da região. A destilaria planta e malteia a sua própria cevada, além de ser a única a empregar tanoeiros, que são os responsáveis pelo serviço de conservação e manutenção dos seus barris de carvalho de diversas procedências.Todo esse processo manual faz a diferença, tornando o The Balvenie uma verdadeira obra prima.

 

A William Grant & Sons foi fundada em 1886 e até hoje é controlada pela família Grant . Há mais de 46 anos, David Stewart é o Malt Master da destilaria Balvenie, o mais antigo da Escócia e se dedica exclusivamente à produção do The Balvenie. Conhecido por sua audácia em criar complexos sabores de whisky.

 

Outra singularidade na elaboração desse whisky está em sua maturação, feita primeiro em barril de bourbon e depois em barril de jerez. Cada estágio garante qualidades diferentes para esse precioso líquido, adicionando sabor e caráter, combinando os toques de turfa, frutas doces e mel. Um whisky de malte suave, aveludado e de sabores muito bem combinados, com um final longo e aquecido. A complexa alquimia: espírito, madeira e tempo definem o Whisky The Balvenie DoubleWood 12 anos.

 

O apreciador deste whisky é exigente, seguro e sabe que está consumindo uma bebida para poucos, devido sua pequena produção.

 

Preço sugerido: R$ 190,00

The Balvenie DoubleWood 12 anos pode ser encontrado em lojas especializadas e bares super exclusivos voltados à coquetelaria. No Brasil é distribuído pela Bacardi Martini do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado