SEGUNDA TEMPORADA DE “SOMEWHERE ON EARTH” ESTREIA NO GLOBOSAT HD EXALTANDO A NATUREZA

·         Série de documentários mostra um local diferente do planeta em cada capítulo 

·         Seis episódios contempla Açores, Tasmânia, Belize, Brasil, Havaí e Oeste Americano 

·         Programa estreia segunda-feira, dia 13, às 20h30

 

O Globosat HD estreia na segunda-feira, dia 13, às 20h30, o primeiro dos seis episódios da segunda temporada de "Somewhere On Earth". O programa é uma série de documentários e a cada capítulo um local diferente do planeta é explorado com o objetivo de revelar sua biodiversidade, cultura e hábitos. A nova temporada contempla os Açores, Tasmânia, Belize, Brasil, Havaí e Oeste Americano.

A abordagem de "Somewhere On Earth" se concentra nos aspectos positivos que o meio ambiente tem a oferecer, mostrando locais onde a Natureza é bem cuidada. É uma série inspiradora sobre pessoas interessantes, suas culturas e a forma que eles escolheram para se adaptar à vida ao seu redor. Os destinos escolhidos são atemporais, belos e praticamente intocáveis pelo homem. Os habitantes servem de guia ao compartilhar o dia-a-dia deles com a equipe do programa e o telespectador acompanha personagens completamente integrados com os locais retratados.

Resumo dos episódios:

Primeiro Episódio – Açores

"Somewhere on Earth" descobre o Açores. Este arquipélago português distante de qualquer continente é constituído por nove ilhas vulcânicas que emergiram no meio do Oceano Atlântico. Uma viagem para o Açores é entrar em uma dimensão diferente de tempo e espaço. Sua história geológica é complexa, cada ilha é uma testemunha para atividades sísmicas que começaram milhões de anos atrás. A história de como essas ilhas foram descobertas permanece mergulhado em mistério. Antigas cartas marítimas indicam pedaços de terra marcadas como Atlantis, mas a história oficial diz que elas foram descobertas em 1427 pelo navegador português Diego de Silves em sua jornada para descobrir o Novo Mundo.

Segundo Episódio – Tasmânia

"Somewhere on Earth" convida para a Tasmânia, uma terra inacessível em alguns pontos e onde as densas florestas vão até o mar. Sua situação geográfica faz com que a ilha esteja destinada a permanecer à sombra da Austrália e esse isolamento garantiu a sua proteção, com terra e vegetação intocada. Descoberta no séc. XVII, a Tasmânia se tornou um ponto de escala para famosos navegadores. Suas costas sempre foram golpeadas pela força do mar, ondas e ventos e por um longo tempo o interior da ilha permaneceu inacessível para os raros marinheiros que ali desembarcaram.

Terceiro Episódio – Belize

Este pedaço de terra entre a Guatemala e o México é o Pequeno Polegar da América Central. Metade de seu território é selva e sua margem é lar da segunda maior barreira de corais do mundo. Durante muito tempo Belize esteve envolta em mistério. Evitada pelos Conquistadores, somente no séc. XVII piratas cruzaram os recifes e pararam nas margens proibidas. Neste lugar, a Natureza faz as regras.

Quarto Episódio – Brasil

Longe das famosas praias do Rio de Janeiro existe um outro Brasil onde o espírito de aventura e de mistério continua. Maior país da América do Sul e quinto maior do planeta, o Brasil é uma terra de paradoxos e contrastes. No episódio conhecemos os Lençois Maranhenses, um espetáculo fascinante. Um deserto que não foi abandonado pelas chuvas, uma alquimia mística de todas as misturas.

Quinto Episódio – Havaí

"Somewhere on Earth" parte para descobrir as ilhas havaianas no coração do Pacífico Norte. Um arquipélago composto por oito ilhas e uma série de atóis, com paisagens em constante fluxo esculpidas pelos caprichos do mar, tempestade e erupções vulcânicas. O Havaí é uma terra viva, uma força dinâmica. Aqui o homem é ofuscado pela Natureza, cuja força dita as regras.

Sexto Episódio – Oeste Americano

"Somewhere on Earth" vai para o Oeste Americano, uma terra onde o espírito pioneiro e o sonho por fortuna ainda vive. Conhecemos personagens que perpetuam a tradição Cowboy de viver andando a cavalo em planícies, colinas e montanhas e outros que exaltam a vida extrema ao saltar de paraquedas e escalar obras primas da Natureza no coração de Utah.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado