SescTV estreia coreografia “Girassóis”, com a Cia. Druw

 
O espetáculo é um tributo à obra do pintor holandês 
Vicent Van Gogh 


  
A paixão por crianças e o desejo de se comunicar com o público infantojuvenil motivaram a bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, da Cia. Druw, a criar espetáculos de dança voltados para a garotada. No dia 15 de fevereiro, quarta-feira, às 24h, o SescTV exibe Girassóis, o terceiro desses espetáculos. Criada em 2011, a dança é inspirada na obra do pintor holandês Vicent Van Gogh e integra a série Dança Contemporânea, que tem direção para TV de Antonio Carlos Rebesco. 
  
Antes de Girassóis, Miriam também criou Lúdico, uma homenagem à obra do artista plástico russo Wassily Kandinsky, e Vila Tarsila, à obra da pintora brasileira Tarsila do Amaral. Estas duas também integram o acervo do SescTV
   
Para montar Girassóis, Miriam, que também dirige a coreografia, teve colaboração coletiva do elenco da Cia. Druw, e participação da atriz e diretora de teatro Silvia Leblon na codireção e na organização da moldura dramática. Segundo Miriam, trabalhar para criança é tão árduo e cansativo quanto fazer um espetáculo para adultos, pois também requer uma pesquisa profunda e precisa de cuidado e muito capricho. 
  
Pontuada por trechos de cartas de Van Gogh - narrados em off pelo Ator Paulo Federal -,  a dança tem como pano de fundo projeções de telas do pintor, enquanto no palco um vai e vem de movimentos dos bailarinos, juntamente com a cenografia, o figurino e a iluminação,  dão vida a quadros famosos do pintor. Dentre eles estão seus autorretratos; Quarto em Arles; A Casa Amarela; Campo de Trigo com Corvos; e A Noite Estrelada. A coreografia também contempla elementos retratados em suas obras, como girassóis, que intitulam o espetáculo gravado em outubro de 2011 no Sesc Santana, na capital paulista. 
 
  
SERVIÇO: 
  
Dança Contemporânea 
Girassóis – Cia. Druw 
Estreia: 15/02, às 24h 
Classificação Indicativa: Livre 
Reapresentações: 16/02, às 18h; 17/02, às 22h; 18/02, às 21h; 19/02, às 18h; r 20/02, às 16h. 
Direção geral para TV: Antonio Carlos Rebesco "Pipoca" 
Produtora: Pipoca Cine Vídeo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado