SescTV apresenta 10 dos seus programas que mais tiveram views no YouTube em 2011

  
  
Os musicais Racionais MC´s e Fábio Zanon; as danças "Paraíso Perdido", com o Balé da Cidade de São Paulo, e "Adoniran", com o Ballet Stagium; o filme "Garotas do ABC", de Carlos Reichenbach; e o documentário Família Diniz são algumas das atrações 
  
  
Uma fatia das expressões culturais e artísticas presentes na programação do SescTV podem ser apreciadas, no mês de fevereiro, em 10 de seus programas mais vistos na rede de compartilhamento de vídeos YouTube em 2011. São musicais de diferentes estilos, como rap, concerto com orquestra e samba, além de dança contemporânea, filme e documentários. 
  
Musicais 
  
No dia 04, às 19h, a banda de rap Racionais MC´s, formada por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e DJ KL Jay, recebe os convidados Dom Pixote, Du Bronks, Helião (RZO) e Nego Jam. Juntos, eles apresentam sucessos como O Homem na Estrada Vida Loka (parte 2). O show tem direção geral para TV de Camila Miranda. Dia 05, às 21h, a série Movimento Violão - que tem curadoria do violonista Paulo Martelli, criador deste projeto - mostra espetáculo com o violonista, regente e pesquisador musical Fábio Zanon, que executa repertório composto por músicas sul-americanas e espanholas. A atração tem direção para TV deFlávio Rodrigues e Fabiola Braga. 
  
Dia 18, às 19h, o cantor e violonista Eduardo Gudin se apresenta com seu grupo Notícias Dum Brasil. No repertório, muito samba e bossa nova em composições autorais e de outros mestres da música popular brasileira, como Paulo Vanzolini e Toquinho. O espetáculo tem direção artística de Fernando Faro e o programa, direção para TV de Antonio Carlos Rebesco.  Dia 19, às 16h, a série Comunas do Samba apresenta a comunidade Samba da Laje, especializada em interpretar samba de raiz. A comunidade recebe o convidado Sérgio Miriti, autor, junto com Eri do Cais, de "Deixa a Vida Me Levar", sucesso na voz do cantor Zeca Pagodinho. O programa tem direção para TV de Coi Belluzzo. 
  
Dia 25às 19h, a Orquestra de Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta repertório com diversas canções de Duke Ellington (1899 - 1974), um dos grandes nomes da música orquestral de big bands norte-americanas. João Maurício Galindo é diretor artístico e regente titular da Jazz Sinfônica e Antonio Carlos Rebesco assina a direção do programa para TV. 
  
  
Documentário 
  
Dia 11, às 23h, a Família Diniz revela a poesia e o samba de raiz que vem transitando por três gerações na família de Hidelmar Diniz, o popular Monarco da Portela. Compositor e cantor, desde 1950 Monarco faz parte da ala de compositores da Portela, e algumas de suas músicas se tornaram sucesso nas vozes de sambistas como Paulinho da Viola e Martinho da Vila. O documentário também fala sobre o DNA do samba que circula nas veias de seus filhos Mauro e Marcos Diniz e da neta Juliana Diniz. A produção tem direção geral de Belisario Franca. 
  
  
Dança Contemporânea 
  
Dia 11às 21h, o espetáculo Paraíso Perdido, concebido pelo coreógrafo grego Andonis Foniadakis para o Balé da Cidade de São Paulo, foi inspirado na obra homônima do pintor holandês Hieronymus Bosch (1450 – 1516). Na dança, metáforas corporais transitam entre o místico e o universal presentes na obra de Bosch, encenando uma busca, sem sucesso, pelo paraíso. Tais metáforas podem ser percebidas nos dias de hoje, em sentimentos como o medo entre o religioso e prazeroso e a sensação de culpa. 
  
Dia 20, às 24h, a coreografia Adoniran, criada por Décio Otero para o Ballet Stagium, é uma homenagem ao sambista paulista Adoniran Barbosa, que retratava em suas músicas a transformação da cidade de São Paulo com suas diversas culturas. Na trilha sonora, composições como "Tiro ao Àlvaro", "Iracema", "Saudosa Maloca" e "Trem das Onze". Dia 21às 24h, é a vez de Formas Breves, com a Companhia de Dança que leva o nome de sua coreógrafa, Lia Rodrigues. Para criar a coreografia, Lia se inspira no livro Seis Propostas para o Próximo Milênio, de ítalo Calvino, e faz uma releitura das tradições populares. 
  
A série Dança Contemporânea tem direção para TV de Antonio Carlos Rebesco. 
  
  
  
Filme 
  
Dia 26, às 23h, o longa-metragem de ficção Garotas do ABC (2003, 130'), dirigido por Carlos Reichenbach, mostra trama que se desenvolve em São Bernardo do Campo, município do ABC paulista, onde operárias vivem seus dias trabalhando em metalúrgicas e fábricas têxteis. Dentre elas está uma operária que gosta de homens musculosos, e começa a ter problemas quando se apaixona por um musculoso neonazista, integrante de uma gangue que pratica crimes contra negros e nordestinos. No elenco, Michelle Valle, Vanessa Alves, Selton Mello e Antonio Pitanga. 
  
  
  
  
  
SERVIÇO: 
  
  
Musical 
  
Racionais MC´s 
Data/horário: 04/02, às 19h 
Direção geral para TV: Camila Miranda 
Produtora: Fuego Digital 
Classificação Indicativa: 14 anos 
  
Movimento Violão – Fábio Zanon 
Data/horário: 05/02, às 21h 
Direção para TV: Flávio Rodrigues e Fabiola Braga 
Produtora:  DNarte Produção Audiovisual e Conteúdo de Mídia 
Classificação Indicativa: Livre 
  
Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil 
Data/horário: 18/02, às 19h 
Direção para TV: Antonio Carlos Rebesco 
Produtora: Pipoca Cine Vídeo 
Classificação Indicativa: Livre 
  
Comunas do Samba - Samba da Laje 
Data/horário: 19/02, às 16h 
Direção geral para TV: Coi Belluzzo 
Produtora: Mutantes Filmes 
Classificação Indicativa: 12 anos 
  
Jazz Sinfônica: sobre Duke Ellington 
Data/horário: 25/02, às 19h 
Direção para TV: Antonio Carlos Rebesco 
Produtora: Pipoca Cine Vídeo 
Classificação Indicativa: Livre 
  
  
  
Documentário 
  
Família Diniz 
Data/horário: 11/02, às 23h 
Direção: Belisario Franca 
Produtora: Giros Produções 
Classificação Indicativa: Livre 
  
  
  
Dança Contemporânea 
  
Paraíso Perdido – Balé da Cidade de São Paulo 
Data/horário: 11/02, às 21h 
Direção geral para TV: Antonio Carlos Rebesco 
Produtora: Pipoca Cine Vídeo 
Classificação Indicativa: 14 anos 
  
Adoniran - Ballet Stagium 
Data/horário: 20/02, às 24h 
Direção geral para TV: Antonio Carlos Rebesco 
Produtora: Pipoca Cine Vídeo 
Classificação Indicativa: 12 anos 
  
Formas Breves - Companhia de Dança Lia Rodrigues 
Data/horário: 21/02, às 24h 
Direção geral para TV: Antonio Carlos Rebesco 
Produtora: Pipoca Cine Vídeo 
Classificação Indicativa: 16 anos 
  
  
Filme 
  
Garotas do ABC - ficção (2003, 130') 
Data/horário: 26/02, às 23h 
Direção: Carlos Reichenbach 
Produtora: Dezenove Som e Imagem 
Classificação Indicativa: 16 anos 
  
  
  
Para sintonizar o SescTV 
Canal 3, da Sky 
Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro 
Canal 28, da Oi TV 
Canal 228, da GVT
Em outras cidades consulte: 
www.sesctv.org.br 
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado