WHERE’S MY WATER? DESTACA A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA POTÁVEL

A campanha de conscientização da Disney "Every Duck Counts" é lançada com doação de $50.000.

A Disney e a Conservation International (CI) lançaram uma nova campanha de conscientização que, por meio das versões gratuitas do popular jogo Where is my water?, ensinará aos jogadores a importância de preservar a água potável. Para a campanha 'Every Duck Counts', o Disney's Friends for Change (a versão internacional do programa Amigos pelo Mundo e Amigos Transformando o Mundo) e o Disney Worldwide Conservation Fund farão uma doação de U$50.000,00. Dessa maneira, os jogadores, que deverão juntar a maior quantidade de patos possível, se tornarão mais conscientes sobre o uso da água limpa e sua importância mundialmente, de um jeito divertido e inédito, por meio do jogo Where is my water?

 

Até o final de fevereiro, quem jogar as versões gratuitas on-line ou para dispositivos móveis de Where is my water? acessará informações interessantes sobre a água potável, além de conselhos de como poupá-la. Também serão fornecidas informações sobre as diferentes espécies que dependem dela nas áreas protegidas pela Conservation International. Where is my water? é um jogo simples e divertido, mas também desafiador, baseado nas leis da Física e que apresenta o crododilo Swampy e sua missão para conseguir que a água chegue limpa para poder tomar banho.

 

A doação será fundamental para a conservação dos ecossistemas de água potável, dos quais dependem milhões de espécies em todo o planeta. A iniciativa da Conservation International procura proteger os redutos de água potável, que são a fonte vital de mais de 126 000 espécies e mais de 500 milhões de pessoas.

 

"Para milhões de pessoas por todo o mundo, a água potável não é obtida simplesmente abrindo a torneira de casa. São muitas as vidas afetadas, anualmente, pela falta de água", disse Bart Decrem, General Manager da Disney Mobile. "Então, quem melhor do que Swampy, que passa os dias procurando água fresca, para nos ajudar nessa missão? Esperamos que a iniciativa fortaleça a conscientização dos milhões de jogadores de Where is my water? sobre a importância da água potável", acrescentou ele.

 

A Disney e a Conservation International vêm trabalhando juntas em diferentes projetos há vários anos. No final de 2009 realizaram um acordo histórico, quando a Disney anunciou a execução de dois projetos florestais no Peru e na República Democrática do Congo. Além disso, o Disney's Friends for Change apoiou oito projetos para a preservação da água potável alavancados pela Conservation International na África do Sul e no Reino do Camboja.

 

"A Conservation International acha incrível poder trabalhar com a Disney, apoiando diretamente a iniciativa da água potável e educando com criatividade os jogadores sobre a importância de proteger o fornecimento natural de água potável em nossa vida cotidiana", garantiu Jennifer Morris, vice-presidente executiva da divisão financeira e de mercados de ecossistemas da Conservation International.

 

Em reconhecimento à importância da proteção da natureza, a Disney e a Conservation International comprometeram-se a divulgar mundialmente a mensagem sobre a necessidade de proteger nossos recursos aquáticos naturais.

 

Em setembro de 2011, a Disney apresentou o crododilo Swampy, o primeiro personagem original do estúdio para dispositivos portáteis.  Desde o seu lançamento na App Store, da AppleWhere is my water? indiscutivelmente agradou a crítica e os jogadores, chegando ao primeiro lugar da App Store em mais de 67 países diferentes e se mantendo no topo da classificação por parte dos jogadores.  Desde então, Where is my water? ingressou no Android Market.

Conservation International (CI) — Sobre o alicerce de uma sólida fusão entre a ciência, o trabalho em conjunto e os resultados de campo, a CI busca promover a consciência sobre a responsabilidade das sociedades com respeito ao meio ambiente e à biodiversidade mundial para um futuro promissor da humanidade. Fundada em 1987, a CI está sediada em Washington DC e tem mais de 900 funcionários trabalhando em mais de 30 países e 4 continentes, com mais de mil associados em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.conservation.org. Siga-nos no Twitter, em @ConservationOrg, ou no Facebook, emwww.facebook.com/conservation.intl.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado