Globo: Glória Maria e Sérgio Chapelin lembram os fatos que marcaram 2014

 

 

Nessa sexta-feira, dia 26, vai ao ar a 'Retrospectiva 2014'. Comandada por Glória Maria e Sérgio Chapelin, o programa revela os fatos marcantes do ano, que está entre os mais surpreendentes deste século.

 

O brasileiro envolveu-se em política como nunca, e a eleição que reelegeu Dilma Rousseff foi disputada voto a voto. As surpresas das pesquisas eleitorais, os sustos da campanha, como a morte do então candidato Eduardo Campos, e também as denúncias que marcaram a vida política brasileira serão revistas no programa. A Petrobras, envolvida no maior escândalo de corrupção de sua história, a ameaça da inflação e as angústias da população em relação à economia também não ficam de fora.

 

Em 2014, o mundo esteve à beira de uma nova guerra fria, pontuada por uma grande tensão entre leste e oeste. Mas parece ter ouvido a voz de Francisco, o Papa que trabalhou ao longo do ano para unir diferentes religiões em busca da paz. 

 

A 'Retrospectiva 2014' mostra ainda a grande festa da Copa do Mundo no Brasil, que, ao contrário do que muitos pensavam, aconteceu naturalmente e encheu o país de turistas do mundo todo. Mas a tristeza pelo inexplicável 7 a 1 da Alemanha na seleção brasileira também é destaque. Além disso, o programa apresenta as surpresas e as grandes revelações do Esporte.

 

O programa lembra também os avanços da ciência na Terra e no espaço, fenômenos climáticos nunca vistos, como tornados e tufões. A seca que assustou São Paulo e esvaziou os reservatórios da maior cidade do país são relembrados por Glória e Sérgio.

 

Para os internautas, o programa traz uma surpresa: pelo site g1.globo.com/globo-reporter, será possível fazer um passeio virtual pelo Centro Ação Cidadania, no Rio de Janeiro, onde o programa foi gravado. Utilizando tecnologia de ponta, um jogo de lentes capturou imagens do local em diversos ângulos. Com isso, é possível ver além da telinha e se divertir com o passeio.

 

A 'Retrospectiva 2014' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 26, após a novela 'Império'

 

Foto: Glória Maria e Sérgio Chapelin nos bastidores da 'Retrospectiva 2014' no Centro Ação Cidadania

Crédito: TV Globo/ Alex Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado