TV Cultura tem programação especial de fim de ano

Musicais, infantis, concerto, ópera e jornalismo serão apresentados pela emissora nos próximos dias.

 

São Paulo, 17 de dezembro de 2014 – A TV Cultura leva ao ar uma programação especial de fim de ano, com atrações infantis, musicais, concertos, ópera e jornalismo.


Nesta segunda-feira (22/12), o clima natalino toma conta do Quintal da Cultura, que leva ao ar o Auto de Natal no seriadoEra Uma Vez no Quintal. No infantil, que vai ao ar entre os dias 22 e 26 de dezembro, Doroteia (Helena Ritto) é Celestina, a mãe de um menino que trará a salvação para o sertão nordestino. Durante a gravidez, ela e seu marido, Cicinho (Henrique Stroeter), são informados por uma vidente que o menino nascerá para salvar todos que lá vivem. A série vai ao ar às 10h30 e 17h. No sábado (27/12), às 10h, a emissora exibe uma edição compacta de 90 minutos de duração.    


Na véspera do Natal (24/12), às 17h30, a Matinê Cultura exibe a animação Um voo encantado em noite de Natal
Niko é uma rena macho que sonha voar como seu pai, a quem nunca conheceu. Para alcançar seus objetivos e se juntar aos ajudantes do Papai Noel, ele terá a ajuda de seu amigo, o esquilo voador Julius.

 

No mesmo dia, às 21h30, o programa Metrópolis traz uma edição especial com a banda SepulturaDurante a conversa com o apresentador Cunha Jr., Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria) falam sobre os projetos novos do grupo, como a trilha sonora composta para o seriado Dupla Identidade, da TV Globo, e a participação do guitarrista Andreas Kisser em episódio do canal Porta dos Fundos. A banda de metal comenta também sobre o mais recente álbum, The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart. No palco do programa, os músicos tocam AriseManipulation of Tragedy e a clássica Roots Bloody Roots 

 

Às 23h, a TV Cultura apresenta Cantos de Natal, concerto gravado na Sala São Paulo com a participação dos três coros da Osesp, Infantil, Juvenil e Sinfônico, com regência de Naomi Munakata. O espetáculo tem a apresentação dos coros individuais e, no final, os eles cantam juntos Noite Feliz. O repertório é composto dos clássicos da música natalina.

 

Em seguida, à meia-noite, será transmitida a tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Na madrugada, às 2h30, vai ao ar Alleluiah, Sons da Esperança, com apresentação de diferentes grupos de coral em frente à Igreja do Carmo.


No dia de Natal (25/12), ao meio-dia, a TV Cultura exibe a adaptação da Cisne Negro Companhia de Dança para O Quebra-Nozes, obra-prima de Tchaikovsky. Trata-se da 31ª edição do espetáculo. A gravação foi feita no último dia 14, no Teatro Alfa, em São Paulo, com a participação especial da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, e regência dos maestros João Carlos Martins e John Boudler. É a primeira vez que as duas instituições artísticas se juntam no palco. O elenco é formado por 45 artistas. Entre os solistas convidados estão Karen Mesquita e Cícero Gomes, 1os bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A história gira em torno de Clara, uma menina que viaja para um mundo de magia e ilusão depois de sonhar com a figura de um quebra-nozes.

 

Ainda na quinta-feira (25), às 17h30, será exibida na faixa Matinê Cultura a animação O Elfo que Roubou o NatalNa pequena cidade de Pyrenees, o jovem Anje sonhava em ser assistente do Papai Noel, assim como seu avô. Para isso, ele recebeu uma primeira missão: limpar a sala mágica do Papai Noel. Entretanto, ao começar o serviço, Anje liberta sem querer o Rei dos Diabretes, que começa a causar vários problemas na cidade às vésperas do Natal.


noite de Natal (25) terá ainda a ópera A Flauta Mágica, a partir das 22h. O programa traz a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André e do coral da Faculdade Ibero-americana. Ópera em dois atos, de Wolfgang Amadeus Mozart, baseada em libreto de Emmanuel Schikaneder, conta a história do príncipe Tamino e seu amigo Papageno, caçador de aves, tentando salvar a princesa Pamina, filha da rainha da noite, aprisionada no palácio de Sarastro, sob a guarda de Monostatos. Para proteger e guiar Tamino até Pamina, ele usa a flauta mágica que recebeu das três damas, aias da rainha da noite.

 

Já tradição no programa Viola Minha Viola, a chegada do novo ano é comemorada com uma animada roda de viola, nos moldes das que ocorrem pelo interior do Brasil: com muita música caipira entremeada por bate-papo e simplicidade. Nesta edição, Inezita Barroso recebe Mococa e Paraíso, Bárbara Viola e Sandra Reis, Zé Garoto, Levi Ramiro e Michelle e Karoline, além dos músicos do regional do programa. Vai ao ar no domingo (28), às 9h.

 

Na terça-feira (30/12), às 23h, os acontecimentos mais marcantes deste ano serão relembrados na Retrospectiva 2014, apresentada pelo jornalista Willian Corrêa.

 

Serviço:
Programação de fim de ano na TV Cultura

- Dia 22/12 (segunda-feira) – às 10h30 e 17h30 – Auto de Natal do Quintal da Cultura (Era Uma Vez no Quintal);
- Dia 24/12 (quarta-feira) - às 17h30 - Um Voo Encantado Em Noite de Natal (Matinê Cultura)
- Dia 24/12 (quarta-feira) - às 21h30 – Metrópolis Especial com a banda Sepultura
- Dia 24/12 (quarta-feira) - às 23h – Cantos de Natal
- Dia 24/12 (quarta-feira) - à meia-noite – Missa do Galo
- Dia 24/12 (quarta para quinta-feira) – às 2h30 - Alleluiah, Sons da Esperança
- Dia 25/12 (quinta-feira) – às 12h – O Quebra-Nozes
- Dia 25/12 (quinta-feira) – às 17h30 – O Elfo que Roubou o Natal (Matinê Cultura)
- Dia 25/12 (quinta-feira) - às 22h – ópera A Flauta Mágica
- Dia 28/12 (domingo) – às 9h – Especial de Ano Novo do Viola, Minha Viola
- Dia 30/12 (terça-feira) – às 23h – Retrospectiva 2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado