MEGAPIX - Johnny Depp é o 'Astro do Mês' de janeiro

Para começar o ano em grande estilo, o MEGAPIX homenageia um dos principais nomes do cinema atual: Johnny Depp. Nascido no estado americano de Kentucky em 9 de junho de 1963, Deep largou os estudos aos 16 anos para investir na carreira de músico, que acabou sendo relativamente bem sucedida. Foi durante uma viagem a Los Angeles, no entanto, que ele conheceu Nicolas Cage, que o aconselhou a começar a atuar.  Logo depois, em 1984, Depp estreou nos cinemas, com uma pequena participação em A Hora do Pesadelo. Desde então, acumula mais de 70 filmes no currículo. Inimigos Públicos (dias 2 e 4), Piratas do Caribe: No Fim do Mundo dias 3, 12 e 14), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (dias 15 e 31) e Janela Secreta (dia 29), são os filmes estrelados pelo ator que estão em cartaz em janeiro.

O filme que abre a homenagem é Inimigos Públicos. O audacioso assaltante de bancos John Dillinger (Johnny Depp) é o inimigo público número um dos EUA. Obcecados em capturar o criminoso, o burocrata J. Edgar Hoover (Billy Crudup) e o policial Melvin Purvis (Christian Bale) farão de tudo para deter Dillinger e seus comparsas, transformando o FBI na primeira agência federal de polícia do país.

Nos dias 3, 12 e 14, tem Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. Na trama, Will Turner (Orlando Bloom), o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) reúnem os Nove Lordes da Corte da Irmandade para deter o sanguinário Cuttler Beckett (Tom Hollander). Mas, para que o grupo fique completo, falta Jack Sparrow (Johnny Depp). Eles então navegam até Cingapura em busca do mapa do fim do mundo para resgatá-lo. A produção tem ainda o guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, em uma participação especial como o pai do capitão Jack Sparrow.

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça será exibido nos dias 15 e 31. Em 1799, uma série de crimes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. O excêntrico detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp) é chamado para investigar o caso. Mas seus métodos investigativos serão postos à prova, já que o criminoso parece ser sobrenatural.

O último filme da seleção é Janela Secreta. Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello). Ele, então, decide se isolar em uma cabana isolada, à beira de um lago, em busca de tranquilidade. Mas John Shooter (John Turturro) aparece por lá e começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

Dia 2, à 0h30*: Inimigos Públicos. Public Enemies. De Michael Mann (EUA, 2009). Suspense. Com Johnny Depp, Christian Bale e Marion Cotillard. 133 min. 16 anos. 
* reprise dia 4, às 15h20. 

Dia 3, à 13h05*: Piratas Do Caribe: No Fim Do Mundo. Pirates Of The Caribbean: At World's End. De Gore Verbinski (EUA, 2007). Aventura. Com Johnny Depp, Keira Knightley e Orlando Bloom. 162 min. 12 anos. 
* reprises dia 12, às 17h40 e dia 14, às 9h20. 

Dia 15, às 22h35*: A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça. Sleepy Hollow. De Tim Burton (EUA, 1999). Drama. Com Miranda Richardson, Christina Ricci e Johnny Depp. 101 min. 16 anos. 
* reprise dia 31, às 20h. 

Dia 29, às 22h35: Janela Secreta. Secret Window. De David Koepp (EUA, 2004). Suspense. Com John Turturro, Johnny Depp e Maria Bello. 94 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado