Nat Geo mostra paisagens paradisíacas ao redor do mundo

logotipo

 

Sábado, dia 3, às 23h30

 

No sábado, dia 3, a partir das 23h30, o Nat Geo exibe o "Especial Prepare as Malas" e traz paisagens paradisíacas de vários cantos do mundo. O canal dá as dicas para as próximas férias e explora locais lindos e peculiares: Moçambique, Cuba e o Alasca.

Episódios:

O Paraíso Perdido - Ele foi conhecido como "o lugar onde Noé deixou sua arca". São 4 mil quilômetros quadrados de planícies aluviais exuberantes na região central de Moçambique, repleta de animais selvagens. Mas 15 anos de guerra civil cobraram um alto preço - muitas espécies quase foram varridas por completo por causa da carne. Hoje, conservacionistas lutam para fazer com que o parque volte aos seus tempos de glória e preservá-lo das ameaças atuais que podem destruí-lo para sempre.

Cuba: Um Paraíso Ameaçado - Situada a 145 quilômetros ao sul de Key West, na Flórida, Cuba é um retrato do que o Caribe já foi. Se por um lado o resto do Caribe envenenou ou pavimentou suas riquezas ecológicas em uma corrida pelos dólares dos turistas, Cuba, em sua maior parte, permaneceu intacta. Seja por acaso ou intencionalmente, o país possui um dos meio ambientes mais puros do hemisfério norte. Mas atualmente a ilha está em uma encruzilhada: muitos acreditam que os Estados Unidos coloquem um fim ao embargo e, a partir daí, o consumismo e o desenvolvimento da sociedade americana atinjam o país como um "rolo compressor". O documentário "Cuba: Um Paraíso Ameaçado" acompanha cientistas e pesquisadores aos ecossistemas mais primitivos de Cuba para revelar o que está em risco e como, através de sua vida selvagem, a ilha está ligada com toda a região, inclusive com os Estados Unidos, seu adversário político. O que acontecer em Cuba pode afetar todos nós.

Alasca Selvagem - A acidentada costa do maior estado dos Estados Unidos abriga uma extraordinária vida silvestre. Quando termina o inverno, os animais aproveitam ao máximo as longas horas de sol antes que seu mundo feche novamente na escuridão. Esta é a história das criaturas que suportam a dura realidade ao longo da costa. É a vida no litoral do Alasca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado