+Globosat exibe série “1000 Dias para o Planeta”
Atração viaja o mundo a bordo de um barco à vela e se depara com a beleza e a fragilidade da natureza ameaçada, a partir do dia 04 de janeiro, às 21h30
A biodiversidade do planeta está em apuros. Espécies de plantas e animais estão sendo extintas como nunca antes visto. De acordo com cientistas, se nada for feito, metade de todas as espécies da fauna e da flora mundial pode desaparecer até o final do século. Essa preocupação é explorada na série "1000 Dias para o Planeta", que o canal +Globosat começa a exibir no dia 04 de janeiro, domingo, às 21h30.
A beira do barco à vela Sedna IV, a tripulação viaja o mundo durante três anos para descobrir lugares com belezas impactantes, mas também a fragilidade da natureza ameaçada. A partir do Mar do Caribe, os cientistas deparam-se com exuberantes florestas e se unem pelo propósito de conservar os ecossistemas.
Sobre o primeiro episódio
A atração mostra a recuperação da iguana azul nas Ilhas Cayman e a descoberta de novos habitats para diversos animais, tais como a preguiça pigmeu de três dedos, duas espécies de onças e tartarugas marinhas. O capítulo de estreia exibe também como a chegada de seres exóticos podem ameaçar o equilíbrio dos frágeis ecossistemas da Terra.
Sobre o +Globosat
Séries internacionais, documentários inéditos no Brasil, talk shows e produções nacionais de temas variados. Criado no final de 2012, o +Globosat se diferencia pela diversidade e qualidade de seu conteúdo, intercalando produções nacionais e séries internacionais exclusivas e inéditas no Brasil, das mais diversas origens: Dinamarca, Suécia, Austrália, Espanha, Inglaterra e Canadá, algo incomum na programação da TV por Assinatura. O +Globosat é mais qualidade e diversidade para um público exigente, aficionado por séries e documentários de padrão internacional, sem esquecer das produções nacionais altamente qualificadas que compõem seu horário nobre. Disponível em SD e HD.
"1000 Dias para o Planeta" (1000 Days for the Planet)
Domingo, 04 de janeiro de 2015, às 21h30.
Classificação: Livre
Série, dez episódios.
60 minutos cada
Reprise: Quinta, 08/01, às 11h; e sábado, 10/01, às 08h.
Comentários