Film&Arts - 22 de dezembro a 4 de janeiro



Film&Arts exibe programa que desvenda o que há por trás da criação do filme Interlúdio, de Alfred Hitchcock

Obras cinematográficas são documentos notáveis que dão testemunha de seu tempo. Um dos paradoxos da arte é que grandes obras são atemporais, ao mesmo tempo em que estão profundamente arraigadas à época em que foram criadas. Nessa edição de A História Oculta vamos mais a fundo no filme Interlúdio (Notorious), de 1946, do mestre do suspense Alfred Hitchcock, no dia 23/12, terça-feira, às 18hInterlúdio foi indicado ao Oscar e selecionado para o Festival de Cannes de 1946, e começava trazendo uma trama ambientada na época da Segunda Guerra Mundial.

O programa do Film&Arts investiga as relações dentro e fora da produção de Hitchcock, mostrando como um filme é o retrato de um diretor de cinema e de um momento de sua vida pessoal, além do reflexo de sua época de criação.]



ESPECIAL DE NATAL – O Ballet de São Francisco traz a magia de O Quebra-Nozes na véspera natalina

Uma peça natalina clássica por um grupo de ballet mundialmente reconhecida. Trata-se do espetáculo O Quebra-Nozes, que o Film&Arts exibe dia 24/12, quarta-feira, às 17h30. O San Francisco Ballet mantém sua tradição de encenar a renomada peça de Pyotr Ilyich Tchaikovsky desde 1944.

Uma produção que com certeza agradará aos fãs de balé e também aqueles que se iniciam nesse mundo. Um clássico inabalável, O Quebra-Nozes procura transportar o telespectador novamente para a sua infância, passando sensações únicas através da beleza presente em sua performance, música, design, dança e roteiro. O coreógrafo Helgi Tómasson criou uma obra que transporta a magia da obra, criada em1892, para as crianças e adultos da nossa geração.


ESPECIAL DE NATAL – Documentário conta a história do evangelho através de grandes obras de arte

                A freira Wendy Beckett é uma historiadora que estuda o mundo por trás das obras de arte, mais especificamente, da história da pintura. O documentário A Irmã Wendy: A Arte do Evangelho foca essa autora, que escreveu cinco livros sobre o tema, e traz uma análise da freira a respeito de grandes pinturas, de antigos artistas expostos no Museu do Louvre, em Paris, e que ajudam a contar e a complementar as histórias do Evangelho nessa véspera de Natal. O filme lançado em 2012 é destaque do Film&Arts no dia 24/12, quarta-feira, às 18h30.



ESPECIAL DE NATAL – Requiem de Verdi é regido pelo cultuado maestro Gustavo Dudamel, noFilm&Arts

Regida ao ar livre no tradicional palco do Hollywood Bowl, na Califórnia, a comemoração do bicentenário do compositor Giuseppe Verdi traz o jovem maestro Gustavo Dudamel juntamente com a Filarmônica de Los Angeles e o Los Angeles Mestre Chorale, e com o apoio soberbo de alguns solistas de renome internacional, como Julianna Di Giacomo, Michelle DeYoung, Vittorio Grigolo e Ildebrando D'Arcangelo. É esse o time de peso responsável pela apresentação da óperaRequiem de Verdi, destaque do Film&Arts dia 24/12, quarta-feira, às 20h30.



ESPECIAL DE NATAL – Andrea Bocelli leva o encanto de sua voz para o romântico porto de Portofino

Com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, o tenor italiano Andrea Bocelli, vencedor de três Grammy, é atração do Film&Artsdia 24/12, quarta-feira, às 22h, em uma de suas apresentações mais famosas e inesquecíveis:Andrea Bocelli – Amor em Portofino.

Realizado na bela região italiana de Portofino, o espetáculo traz canções românticas em um show intimista, no qual Bocelli é acompanhado por uma orquestra de 40 músicos e recebe convidados especiais, como a cantora brasileira Sandy, que já havia gravado um dueto com o tenor. Clássicos românticos como Love in Portofino, Qualche Stupido ti Amo, Corcovado, Champagne, Love me Tender compõe o espetáculo. O programa traz também uma entrevista exclusiva com Bocelli, que é deficiente visual.



ESPECIAL DE NATAL – Film&Arts traz Sting em um concerto gravado na catedral de Durham, na Inglaterra

A mais famosa catedral da Inglaterra, Durham, é cenário para o show do nono disco de Sting If on a Winter’s Night, destaque na noite de Natal do Film&Arts, em 24/12, quarta-feira, às 24h.

Ao lado de convidados como o The Conventry Carol – coral inglês de Natal que existe desde o século XIX – e o Coral Durham Cathedral Boys, Sting interpreta algumas de suas músicas baseadas no estilo folk, explorando as várias fases do inverno, estação do ano que inspira e já inspirou incontáveis músicos.

Entre as músicas do concerto, destaque para The Snow it Melts the SoonestSoul CakeChristmas at SeaGabriel’s Message, Balulalow e Now Winter Comes Slowly; além de I saw Three Ships e Ghost Story.



Film&Arts estreia filme com o detetive da literatura que inspirou Sherlock Holmes

Inspiração para Arthur Conan Doyle criar o famigerado detetive Sherlock Holmes, o personagem Jack, originalmente Jonathan Whicher, viveu e fez parte da Scotland Yard a partir de 1842, exercendo o cargo de inspetor na polícia. Foi um de seus mais famosos casos The Murder at Road Hill House que tornou seu trabalho conhecido e inspirador para a criação de uma série de detetives da ficção. Incluindo As Suspeitas do Sr. Whicher, história policial da inglesa Kate Summerscale, que é considerado um dos melhores romances policiais da atualidade.

O detetive Jack Whicher já protagonizou várias adaptações para a TV. E o Film&Arts estreia no dia 25/12, quinta-feira, às 22hA Morte na Rua Anjo, o segundo de uma série de quatro filmes produzidos para televisão.

Pela primeira vez em sua vida, ele se encontra fora da Polícia Metropolitana de Londres, na Inglaterra vitoriana. Mas seu espírito de detetive fala mais alto quando ele salva Susan, uma senhora, de um perigoso roubo, e descobre que ela está à procura de uma sobrinha que desapareceu. Agora, a única coisa que Whicher sabe é o nome do amante da sobrinha de Susan, no meio da grandiosa capital inglesa.
           
A Morte na Rua Anjo, dirigido por Christopher Menaul, mais conhecido como diretor de séries de TV, traz no elenco Paddy Considine (O Ultimato Bourne), como Mr. Wicher, Olivia Colman (Chumbo Grosso) e William Beck (Game of Thrones).



Especial do Film&Arts relembra a ascensão da banda Coldplay

Uma das bandas de rock britânicas mais populares dos últimos anos, Coldplay, criada em Londres no início dos anos 2000, alcançou o seu ápice em 2008 com o álbum de sucesso Viva la Vida or Death and All His Friends. E é sobre esta fase da carreira que o especial Viva Coldplay, destaque do Film&Arts no dia 27/12, sábado, às 20h, se debruça.

Viva Coldplay mostra os bastidores dos seis meses em que a banda passou fazendo shows pelo mundo. O registro acompanha as reações, os sentimentos e as relações dos integrantes - o vocalista Chris Martin, Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria) - nesse tempo, período em que eles também ganharam o Grammy em três categorias. Em depoimentos, eles falam sobre como foi lidar com o sucesso e as sensações de visitar lugares onde eles haviam estado em seus primeiros shows.



Documentário mostra como a música tem o poder de unir as pessoas pelo mundo, independentemente de suas diferenças

Mostrar o poder da música ao redor do mundo, neste caso das sinfonias de Beethoven, é o que propõe o projeto multicultural que deu origem ao documentário Baremboim: As Nove Sinfonias que Mudaram o Mundo, destaque doFilm&Arts dia 29/12, segunda-feira, às  17h30.

A união do cineasta Michael Waldman com o célebre maestro resultou em um emocionante registro, realizadodurante três anos que percorreram diferentes países em sua turnê mundial com a orquestra West-Eastern Divan –i fundada em Sevilla, em 1999, por Daniel Barenboim e Edward Said, e formada por músicos jovens de vários países do Oriente Médio, incluindo palestinos e israelenses, e da Espanha.

O maestro Barenboim, que é judeu argentino, criou esse projeto como meio de promover o diálogo e a paz entre judeus e árabes no Oriente Médio.

ESPECIAL DE ANO NOVO – Film&Arts exibe o espetáculo Cirque du Soleil: Michael Jackson – The Immortal World Tour

Coube à trupe canadense do Cirque du Soleil criar um espetáculo à altura da importância de Michael Jackson. O resultado é um show eletrizante de músicas e coreografias do Rei do Pop, produzido com a ajuda de amigos e da família do astro.

Cirque du Soleil: Michael Jackson – The Immortal World Tour, que o Film&Arts leva ao ar no dia 31/12, quarta-feira, às 17h, intercala representações teatrais, dança e música com memoráveis trechos da vida do cantor, morto em 2009. Traz, também, fotos, vídeos e entrevistas exclusivas com os familiares e amigos do Rei do Pop, relembrando a história de vida e as incríveis apresentações do astro.

Dividido em dois atos, o espetáculo traz cerca de 40 canções do astro pop, desde o começo de sua carreira, incluindo grandes hits como Thriller,Man in the MirrorBlack or White e Billie Jean.

A companhia canadense se inspirou nos próprios shows de Michael Jackson para contar a vida do cantor de forma cronológica, iniciando com a música Have You Seen My Childhood, e com cinco artistas representando o grupo Jackson 5. O espetáculo foi escrito e dirigido por Jamie King, que já trabalhou com astros do calibre de Madonna, Britney Spears, Rihanna, Jennifer Lopez e Elton John.

ESPECIAL DE ANO NOVO – O Lago dos Cisnes é interpretado pela companhia de balé do Teatro Mariinski

O Teatro Mariinski, localizado na cidade de São Petersburgo, na Rússia, foi uma das mais destacadas casas culturais durante o século XIX, e palco de estreias de obras de Tchaikovsky, Mussorgsky e Rimsky-Korsakov, entre outros compositores.
E a versão original de um dos mais lendários espetáculos de balé do mundo, O Lago dos Cisnes, também estreou no local, em 1895. A história, inspirada em um folclore russo, mostra a tentativa do príncipe Siegfried de matar um cisne enquanto caça. Porém, ao apontar sua espingarda, um dos pássaros se transforma na bela donzela Swan Queen Odette, por quem Siegfried se apaixona.
Film&Arts exibirá na véspera de Ano Novo, dia 31/12, quarta-feira, às 18h30, a última montagem dessa peça clássica feita pela companhia de balé do Mariinsky, uma das maiores do mundo, para a composição de Tchaikovsky. Essa enorme produção é protagonizada pela principal bailarina da companhia, Yekaterina Kondauroca, em uma cativante e elogiada atuação.



ESPECIAL DE ANO NOVO – Film&Arts exibe três fenomenais cantores eruditos em uma única apresentação em Berlim

Três estrelas da música erudita, Anna Netrebko, Jonas Kaufmann e Erwin Schrott, se reuniram com o maestro Marco Armiliato e a Filarmônica de Praga no anfiteatro berlinense Waldbühne. O resultado foi o elogiado e emocionante concertoTrês Super Estrelas em Berlim, que o Film&Arts apresenta em seu especial de Ano Novo, dia 31/12, quarta-feira, às 20h30.

A russa Netrebko traz a contribuição feminina ao lado dos outros cantores. Sua performance atrai não somente pela beleza da soprano, mas também por sua voz imponente. Kaufmann, nascido em Munique, é a voz mais pesada entre os tenores, dando o equilíbrio entre o drama e o lirismo da ópera. E por último, mas não menos importante, Erwin Schrott, de nacionalidade uruguaia, complementa o trio com uma voz flexível, cuja frequência varia entre mais e menos grave.

No repertório, clássicos de Wolfgang Amadeus Mozart (Don Giovanni), Giacomo Puccini (Madame Butterfly), Astor Piazzolla (Oblivion), Giuseppe Verdi (Il Trovatore), George Gershwin (Porgy and Bess), Pietro Mascagni (Cavalleria Rusticana), Georges Bizet (Carmen) e Charles Gounod (Fausto).



ESPECIAL DE ANO NOVO – O Royal Albert Hall traz Rod Stewart em sua tocante apresentação One Night Only

Uma tocante apresentação de Rod Stewart  na célebre casa de espetáculos Royal Albert Hall, em Londres, é destaque no especial de Ano Novo do Film&Arts em 31/12, quarta-feira, às 22h.
           
Em Rod Stewart: One Night Only, o músico britânico, apresentou, juntamente com a BBC Concert Orchestra, um espetáculo lendário e cheio de emoção, com uma seleção de suas músicas mais conhecidas, entre composições próprias e standards da música norte-americana, para fãs e convidados. Entre os destaques, a participação de Chrissie Hynde, da banda Pretenders, na clássica canção As Times Goes By.



ESPECIAL DE ANO NOVO – Show de B.B. King em Londres encerra o especial de ano doFilm&Arts
           
É com a notável apresentação do “Rei do Blues” B.B. King, no Royal Albert Hall, que o Film&Arts encerra o ano de 2014, no dia 31/12, quarta-feira, às 23h.

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, Mick Hucknall, do Simply Red, Susan Tedeschi, do Derek Trucks, e Slash, do Guns ‘N' Roses, são alguns dos artistas que dividem o palco com King nesse eletrizante show, em canções como I Need You SoKey to the HighwaySee that My Grave Is Kept CleanAll Over AgainRock Me Baby e You Are My Sunshine, entre outras.

O músico norte-americano deu o primeiro passo em sua carreira quando, em 1947, saiu de sua cidade natal e mudou-se para Memphis, no Tennessee, uma importante rota musical na qual se cruzavam os mais notáveis nomes da música do sul dos Estados Unidos. Com mais de 40 álbuns gravados e uma série de premiações, entre elas quinze prêmios Grammy, B.B. King é considerado um dos mais importantes guitarristas da história do blues e do rock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado