BandNews FM estreia programa de humor com Marcelo Mansfield em comemoração aos 10 anos da emissora

 


São Paulo, 12 de fevereiro de 2015 - Em 2015, a BandNews FM completa dez anos. Como parte das ações para celebrar a data, a rádio vai estrear nesse mês um programa de humor. A partir do dia 23, o ator e humorista Marcelo Mansfield vai comandar o "Clube do Cinco", um programa exclusivo para BandNews FM. Além de Mansfield, o grupo é formado pela jornalista Dani Tesolin,  a atriz Juliana Santos, o ator Daniel de Rogatis  e o ator Carlos Fariello. Todas as segundas-feiras, às 23h, o quinteto comentará as principais notícias da semana com uma abordagem irreverente, abordando os fatos nacionais e internacionais de um jeito leve, com humor ácido, bem ao estilo dos atores e jornalistas do "Clube dos Cinco".

 

Ao longo do programa, o ouvinte não deixará de acompanhar as principais notícias do dia. Também haverá espaço para interação com os ouvintes em diversos canais de comunicação, como Twitter, Facebook e WhatsApp, e ainda, ao final, dicas de peças e espetáculos em cartaz.

 

Confira a entrevista com o quinteto e a trajetória de cada integrante:

 

1. Vocês já trabalharam em rádio? Como vocês pensam que será a experiência?

R: Nunca trabalhamos em rádio, porém todos nós, num momento ou outro, trabalhamos em teatro, televisão, cinema e mídia impressa. A nova experiência será um casamento que esperamos dar certo, justamente porque o programa vem com um intuito novo dentro da BandNews FM, que é tratar com bom humor os assuntos da semana. A expectativa é fazer algo de qualidade para um público diferenciado.

2. Qual a expectativa para a estreia?

Estamos todos ansiosos e esperamos que o programa de estreia seja bem recebido e que cative os ouvintes. Sabemos que um bom programa é feito de bons assuntos, boas palavras e estamos trabalhando muito para alcançar esse objetivo.

3.  Como será a participação de cada um no programa?

Cada um vai entrar com sua opinião sobre assuntos do cotidiano seja na politica, economia, cultura e esportes. Durante nossas conversas, foram, naturalmente, se estabelecendo funções. 

Daniel De Rogatis é super antenado em tecnologia, logo ficará mais ligado nesse tema. A Juliana Santos e o Carlos Fariello são os comentaristas que trazem pitadas de acidez e sarcasmo ao programa. Marcelo Mansfield será o mestre de cerimônia.  E Daniela Tesolin é a jornalista de plantão que traz as notícias que serão comentadas no programa.

4. Como surgiu a ideia do programa?

Numa mesa de restaurante, como surgem as grandes ideias. Durante nossos jantares, percebemos que as mesas ao redor ficam prestando atenção em nossas tiradas, afinal somos um grupo de amigos com grande tempo de convívio. E já que fazemos isso tão bem, falar com humor a respeito de tudo, por que não profissionalizar?

5. O que o rádio possibilista em relação ao humor?

Fora do palco nós perdemos a nossa grande arma: as caras e bocas. Até agora, para nós a graça veio do corpo e a partir da criação do Clube dos Cinco, tudo se resumirá na fala. A rádio nos possibilitará a exploração de sons, pausas, palavras e risos. Esse será nosso grande desafio, e pelo qual estamos excitados em vivenciar.

6. Algo mais a acrescentar?

A BandNews FM trata das notícias com comprometimento e seriedade. Nós no Clube do Cinco não faremos um programa de piadas e fofocas, mas pretendemos comentar as notícias da semana sobre outro ponto de vista, o do humor. Dessa forma, queremos manter o respeito pela qual a rádio BandNews FM é conhecida por todo seu público.

 

Marcelo Mansfield

Participou de mais de 500 propagandas e 17 filmes, entre longas e curtas. No teatro, destaque para sucessos como o "Clube da Comedia", "Terça Insana" e os solos "Como entrar mudo e sair calado" e "Nocaute". Foi colunista da "Folha de São Paulo" e colaborou com inúmeras publicações como Marie Claire, Set, Contigo, Transamérica e Jornal da Tarde. Na TV, fez novelas no SBT, Record e Rede Globo como "Mulheres de Areia" e "Chiquinha Gonzaga", inúmeras participações em especiais e minisséries, destacando o premiado "Ra Tim Bum" e "X-Tudo", da TV Cultura - além de seus próprios programas. "Marcelo Mansfield Show" na TV Gazeta e "TVlandia" e "Loucos por Cinema", ambos da TVA, produzindo, dirigindo e apresentado. Atualmente, faz parte do elenco do late show "Agora É Tarde" da Band, ao lado de Rafinha Bastos.

Dani Tesolin

Jornalista, atuou por dez anos na área de cultura e lazer, como apresentadora do Programa "Em Cena" da Blue TV. Apresentou também duas temporadas do programa sobre reaproveitamento de alimentos "Não Jogue Fora", na Chef TV. Na mídia impressa, escreveu matérias para o Jornal O Estado de São Paulo.

Juliana Santos

Formada em artes cênicas, atuou também como técnica de luz, iluminadora e diretora de palco em trabalhos teatrais de Francisco Bretas, Francisco Medeiros, Gilberto Gawronski, Yara de Noaves e Wagner Freire. Como atriz, participou de peças teatrais e "contações" de histórias em escolas, livrarias e hospitais. Atualmente divide-se nas funções de atriz e iluminadora no grupo XPTO de teatro.

Daniel de Rogatis

Ator de formação, participou de peças de Augusto Boal, Ivaldo Bertazzo e Jorge Andrade e, atualmente, faz parte do Grupo XPTO, de Osvaldo Gabrieli. Também atuou com iluminação de espetáculos de Isser Korik, Celso Frateschi e Débora Finocchiaro, além de fazer a assistência geral de espetáculos de Marcelo Mansfield.

Carlos Fariello

Com formação em marketing, após algum tempo atuando nessa área, decidiu profissionalizar-se no teatro e, em mais de 20 anos, trabalhou em dezenas de peças, na maioria comédias. Fez parte do Teatro Popular do SESI, Grupo XPTO, Cia. Quinta Q Pariu e Terça Insana e teve seu próprio programa de esquetes numa TV a cabo, onde escrevia, produzia e atuava como vários personagens. Também é redator de conteúdo para sites de humor, teatro e eventos empresariais.

 

O "Clube dos Cinco" vai ar às segundas-feiras, das 23h às 00h00, na Rádio BandNews FM, 96,9, ou pelo aplicativo Band Rádios.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado