NOVA TEMPORADA DE “NEGOCIANDO COM TUBARÕES” SEPARA INVENTORES DE EMPREENDEDORES


 
 

Grupo de milionários decide se ideias trazidas a rodada de negócios merecem investimento ou esquecimento

Participantes apresentam suas ideias em busca de investidores

 
 

A partir de segunda-feira, 23 de fevereiro, às 22h20, o TLC exibe a quinta temporada deNEGOCIANDO COM TUBARÕES (Shark Tank) – a cada episódio, a série registra uma rodada de negócios entre investidores multimilionários, os "tubarões", e pessoas com ideias que acreditam ser o próximo fenômeno de vendas: produtos, empresas, serviços e modelos de negócios à espera de dinheiro para decolar.

A série alcançou sucesso internacional ao separar inventores de empreendedores. Os primeiros trazem boas ideias, mas não sabem – se e como – serão capazes de torna-las lucrativas. Os segundo grupo é o que chama a atenção dos tubarões; eles são inovadores e, além disso, sabem ganhar dinheiro e estão dispostos a dividir parte dos lucros com os investidores.

Dinheiro: no fim das contas, é só isso que está em jogo. O que para muitos é o sonho de uma vida, para os tubarões é reduzido a uma oportunidade de fazer ou perder dinheiro. Por isso, durante o tempo que estiverem com seus futuros parceiros ou algozes, os participantes não devem esperar benevolência ou empatia.

Os investidores fazem o papel que lhes cabe: essencialmente críticos, não poupam esforços para apontar falhas e pontos fracos dos quatro projetos apresentados por episódio. Quando a ideia é boa, os instintos dos tubarões ficam aguçados e começa uma batalha entre eles pela melhor oferta – blefe, intimidações e sarcasmo entram em cena.

Nessa guerra de nervos, os empreendedores se destacam pela flexibilidade e tino para os negócios, enquanto os inventores são mandados de volta para a garagem de onde saíram.

Na estreia da quinta temporada, os milionários dispostos a ouvir os participantes são Kevin O'Leary, Mark Cuban, Lori Greiner, Daymond John, John Paul DeJoria – o grupo muda ao longo dos episódios e sempre conta com a participação de convidados. Todos eles alcançaram o sucesso acreditando em ideias e hoje são donos de empresas e patentes que servem de referência no mundo dos negócios.

Logo no início da nova safra, uma dupla de amigos pede 400 mil dólares para alavancar uma linha de produtos de limpeza tão seguros que podem ser ingeridos. Dispostos a ceder 7% do faturamento caso consigam o aporte, eles terão que provar o potencial para expansão das vendas.

Ainda no primeiro episódio, um californiano acredita que conseguiu revolucionar os esportes aquáticos com uma prancha elétrica, e da Flórida surge uma ideia que pode ser um advento para o agronegócio – um mecanismo de economia de água na irrigação das lavouras.

Serviço:
NEGOCIANDO COM TUBARÕES (Shark Tank)
Estreia: segunda-feira, 23 de fevereiro, às 22h20
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado