SKY cria agência secreta em nova campanha


 Inspirada nos filmes de ação, campanha mostra que a operadora é a escolha inteligente em TV por assinatura

"SKY, a escolha inteligente", é com esse conceito que a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País abre sua campanha publicitária 2015, assinada pela FCB Brasil.

Com estreia nacional no dia 9 de março, a campanha 'Serviço de Inteligência SKY' tem como pano de fundo o universo dos filmes de ação. Usando a assinatura "Do HD ao Pré-Pago, a escolha inteligente", a comunicação explora, pela segunda campanha consecutiva, a diversidade de produtos oferecidos pela operadora, dimensionados para atender os diversos perfis de público.

O filme de estreia, "Bomba-relógio", em versão de 30", traz Gisele Bündchen como a agente 4004 e seu assistente, o agente 1111, papel do ator Oswaldo Romano – uma livre inspiração no número do televendas da operadora.  Ambos têm a missão de evitar que consumidores caiam em uma série de armadilhas, representados por vilões durante toda a campanha. No filme de estreia o vilão será o Dr. Preço Explosivo.

A cantora Claudia Leitte também protagoniza uma série de filmes da campanha como uma cientista que trabalha em um simulador de testes para mostrar que a marca está sempre aprimorando e estudando a melhor forma de entregar qualidade e excelência no atendimento aos seus clientes.

"A nova campanha dá continuidade à forma bem-humorada que escolhemos para mostrar os produtos da SKY ao mercado, homenageando um gênero do cinema tão relevante para nosso assinante. O foco da SKY é entregar sempre o melhor conteúdo, tecnologia e atendimento para seu cliente. Acreditamos que esses filmes traduzam de forma lúdica o conceito de que com a SKY o assinante faz a escolha mais inteligente e adequada a seu perfil", diz o diretor de marketing da operadora, Marcelo Miranda.

A produção ficou por conta da O2 Filmes, com direção de Nando Olival, direção de fotografia de Ricardo Della Rosa e direção de arte de Cassio Amarante. O figurino foi elaborado pelo americano William Ivey Long, ganhador de seis Tony Award e conhecido por criar os trajes de grandes produções na Broadway, como os clássicos musicais Chicago, Dream Girls, Hairspray, Cinderella, entre outros. Ele foi o figurinista responsável pela última campanha da marca "O Espetáculo", inspirada no circo.

Para manter a qualidade de superprodução, que é referência nas campanhas da marca, em "Serviço de Inteligência SKY" a O2 Filmes criou uma atmosfera de filme de ação em 40 dias de produção. Ao todo 200 pessoas trabalharam nas filmagens, e foram gastos mais de sete dias de montagem dos cenários. Foram usados mais de 6.200 objetos de cena e aproximadamente 100 atores de figuração e 280 peças de figurino.

"A cada nova campanha da SKY, o desafio de surpreender os espectadores aumenta. Por isso, desta vez, a gente buscou muito mais do que um novo tema com novos personagens. Nossa ideia era explorar uma linguagem nova para a marca, com nova narrativa e novo estilo cinematográfico. Acho que conseguimos", destaca Carlos Schleder, diretor de criação da FCB Brasil. Adriano Alarcon, também diretor de criação, completa: "Com o objetivo de comunicar de maneira distinta os dois modelos de negócio da SKY, desenvolvemos duas campanhas diferentes dentro da temática 'Serviço de Inteligência SKY', uma representação metafórica da forma inteligente com que a empresa oferece seus serviços. Nós captamos a maioria das cenas com steadicam, imprimindo uma linguagem tensa típica dos filmes de ação."

A campanha conta também com anúncios online e offline, campanha no Facebook, spots de rádio e peças de ponto de venda.

Ficha Técnica

Título: Serviço de inteligência SKY
Produto: SKY
Agência: FCB Brasil
VPs de criação: Max Geraldo e Joanna Monteiro
Diretor de criação: Adriano Alarcon e Carlos Schleder
Criação filme: Adriano Alarcon e Carlos Schleder
Criação print: Adriano Alarcon, Carlos Schleder, André Dalmedico e Mario Morais
Criação spots: Carlos Schleder
Art Buyer: Tina Castro, Daniel Gonçalves e Carolina Silva
Ilustração: Mmiller e Kako - Möve
Fotógrafo: Bob Wolfenson
Tratamento de imagens: Boreal
Produção gráfica: Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Vinicius Loschiavo, Camila Fiuza, Germano Oliveira e Rafael Takeshita
Atendimento: Mauro Silveira, Lucas Rodrigues, Renata Batalha e Camila Rossignolo
Planejamento: Raphael Barreto, Luciana Mussato, Cesar Fuster, Cleo Hosokawa
RTV: Charles Nobili e André Fonseca
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Nando Olival
Atendimento: Rejane Bicca e André Gustavo
Coordenação de finalização: Renata de Lutis Samelo
Animação: Equipe O2 Filmes
Composição: Equipe O2 Filmes
Designer: Equipe O2 Filmes
Montagem: Deo Teixeira
Produtora de finalização: O2 Filmes
Produtora de som: SaxSoFunny
Aprovação do cliente: Marcelo Miranda e Claudia Benvenuti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado