DISCOVERY ESTREIA SÉRIE SOBRE BUSCAS ESPIRITUAIS


 
 
Astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser é um dos personagens de série documental produzida por Oprah Winfrey
 
 

 

Cena da série

Sensação de pertencimento ao grupo, de compreender a dimensão do sagrado,  o mistério regido por instâncias sobrenaturais e as figuras divinas: com suas referências e simbologias, a crença é uma característica humana que fascina, intriga, acalenta e move as sociedades ao longo dos séculos.

A partir de quarta-feira, 30 de março, às 23h10, Oprah Winfrey e o Discovery abordam a busca por explicações e significados transcendentais como constante das mais diversas culturas na série inédita BELIEF - UMA JORNADA ESPIRITUAL(Belief). A produção em sete episódios empreende esforço documental para registrar manifestações de fé – em deuses, na natureza, na ciência – e a capacidade humana em acreditar que existe algo além do planos concretos.

Em cada episódio de uma hora, a produção viaja a diferentes partes do mundo onde grava relatos emocionados de pessoas que desenvolvem suas próprias caminhadas espirituais: desde buscas solitárias, a tradições centenárias, movimentos de ruptura e conversões. 

"Durante três anos, eu e minha equipe trabalhamos para encontrar histórias comoventes e cativantes sobre fé, amor e devoção. Este foi um trabalho feito também com o coração, para conseguirmos documentar essas histórias", afirma Oprah Winfrey, que narra a série na versão americana e assina o projeto como produtora executiva.

Entre os participantes da série está o cientista brasileiro Marcelo Gleiser. No Deserto do Atacama, Chile, ele visita um dos mais avançados telescópios e narra a relação com a astronomia como sua forma pessoal de explicar a aventura humana na imensidão desconhecida do universo.

O primeiro episódio começa com Cha Cha, a jovem de 19 anos que tenta resgatar a fé cristã evangélica depois de um acontecimento traumático. As câmeras vão com ela a um retiro para jovens onde os participantes se submeterão ao batismo por imersão. Depois, BELIEF - UMA JORNADA ESPIRITUAL viaja à Índia para acompanhar Reshma Thakkar – aos 30 anos, a jovem moradora de Chicago volta à terra natal para resgatar sua fé e suas origens em meio à maior multidão religiosa: o Kumbh Mel, no rio Ganges.

Ao longo da série, o telespectador conhecerá dezenas de histórias, entre elas a de Jordan Richter, o skatista profissional que hoje busca respostas no Islã. Ele irá se reunir com uma multidão em Meca, na Arábia Saudita, com o objetivo de fazer as pazes com seu passado.

Shi Yan Fei chegou ao monastério budista de Dengfeng, China, à procura de treinamento no kung fu – para se tornar um mestre na arte marcial, ele precisava dominar o caráter espiritual da luta. John Davie é um dos milhares de peregrinos que percorrerão o caminho de Santiago de Compostela. E, em Budapeste, o garoto Mendel Hurwitz passa pelo rito de passagem judaico do Bar Mitzvah.

Todos os dias, milhares de bebês chegam ao mundo e iniciam a sua aventura individual entre os humanos. O imponderável e incerto de nossa existência nos lança na busca por explicações – em cada cultura, pessoas seguem ritos  religiosos que conectam não somente às instâncias transcendais, como também ao significado secular da cultura e de seus antepassados. O objetivo é descobrir: existe uma ordem superior que rege tudo aquilo que conhecemos? No que você acredita?

BELIEF - UMA JORNADA ESPIRITUAL é uma coprodução entre as empresas Harpo Studios e part2 pictures. Oprah Winfrey, Sheri Salata, Jon Sinclair, David Shadrack Smith, Greg Henry e Kim Woodard são os produtores executivos.

SERVIÇO

BELIEF - UMA JORNADA ESPIRITUAL (Belief)

Estreia: quarta-feira, 30 de março, às 23h10

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado