Globo amplia sua rede de afiliadas com TV Integração Uberaba, em Minas Gerais


 

A partir do dia 1º de abril, a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, será sede de mais uma afiliada da Globo. Com o lançamento oficial, a TV Integração Uberaba transmitirá seu sinal para 13 munícipios, chegando a mais de 450 mil espectadores da região. A nova afiliada é parte do grupo TV Integração, que atua nas áreas de Alto Paranaíba, Zona da Mata Mineira, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro e centro-oeste de Minas Gerais, impactando cerca de seis milhões de pessoas.

 

Com o lançamento, o número de afiliadas da Globo chega a 119 em todo o Brasil. Por meio de sua rede, que inclui as 5 emissoras próprias nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife, a Globo cobre 98,6% do território brasileiro, atingindo 99,5% da população.

 

Antes da ampliação, a região de Uberaba recebia o sinal Globo por meio de outra afiliada do grupo, a TV Integração Ituiutaba, que continua atendendo a 21 cidades da região do Pontal do Triângulo Mineiro. Para dar início às operações da TV Integração Uberaba, foi necessário expandir as instalações, com a criação de um novo complexo digital e a contratação de profissionais para as áreas de Programação, Engenharia, Jornalismo e Marketing.

 

Uberaba, oitava cidade mais populosa de Minas Gerais, conta com o segundo maior PIB do Triângulo Mineiro e destaca-se pelo alto desenvolvimento no setor de Agronegócio, com o quarto maior PIB Agropecuário do Brasil. A cidade é referência mundial no melhoramento genético do gado zebuíno de elite, e se destaca como o maior centro de desenvolvimento genético de Minas Gerais e o segundo maior do Brasil.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado