Cantor jamaicano Shaggy se apresenta em show inédito


O músico, que ficou famoso com a canção "Mr. Boombastic", canta seus sucessos no dia 30/3, quarta, às 22h, no SescTV


Foto: Divulgação.

 

SescTV exibe show inédito com Shaggy, cantor jamaicano de reggae e hip hop, que ficou famoso nos anos 1990 com a música Mr. Boombastic, cujo trabalho lhe rendeu seu primeiro disco de platina e um Grammy por melhor álbum dereggae. No espetáculo, o músico apresenta seus principais hits, além de falar sobre sua carreira.  Gravado em maio de 2014, no Sesc Pompeia, na capital paulista, o programa vai ao ar no dia 30/3, quarta, às 22h (assista emsesctv.org.br/avivo).

 

Orville Richard Burrell, ou Shaggy como é conhecido, nasceu na Jamaica, mas, ainda na adolescência, se mudou com a família para Nova Iorque e depois Brooklyn, nos Estados Unidos. No programa, o músico discorre sobre suas inspirações, que, segundo ele, podem vir das pessoas com quem ele tem contato ou de nomes como Toots & The Maytals, Jimmy Cliff, Supercat, Josy Wales, Bill Withers, Billy Joel, entre outros. "A minha lista é grande, possui variedades de músicas, que incorporo no estilo da canção que faço", esclarece.

 

Shaggy comenta sobre o grupo a que pertence. "O Ruff Entry Crew é a minha galera de sempre, que, além de mim, conta com Screechy, Red Fox & Rayvon, e em parte, bem no início, Mr. Easy e Nikey Fungus, entre outros". Ele diz que os integrantes do grupo juntam diversas influências à música que fazem para que ela dê certo, e uma delas é o hip hop.

 

O cantor também recorda como foi o processo para dar seu próprio estilo musical ao sucesso Mr. Boombastic, composto por Robert Livingston. "Quando ouvi a faixa pela primeira vez, comecei a experimentar. 'Hum, yo... lover, lover... hum yo... ', e essa era mais ou menos a ideia toda para a música." Ele também cita a inserção do remix de uma canção do Marvin Gaye e reforça: "Fazemos canções, as quais são grandes hinos ao amor, e muitas delas possuem uma conotação sexual e sexy". De acordo com o jamaicano, este é o motivo que faz com que seus shows atraiam mais o público feminino.

 

Além de falar sobre suas músicas, Shaggy lembra quando foi fuzileiro pelos Estados Unidos, durante quatro anos. Desses, cinco meses ele passou lutando na Guerra do Golfo, no Iraque. "Acredito que a vida militar me preparou para a música, porque fazer música requer muita disciplina", afirma.

 

No show, Shaggy canta acompanhado de Rayvon, voz; Melissa Tatro, Patrick Morrison e Samira Taylor, como backing vocal; Sahun Darson, na bateria; Robert Browne, na guitarra; Dave Clarence Ricards, no baixo; e Seven Marsden e Kevon Webster, nos teclados. No repertório, composições como Mr. BoombasticIn The Summertime, originalmente gravada nos anos de 1960 por Mungo Jerry; Oh, Carolina; e It Wasn´t Me.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado