HISTORY estreia o especial As Cartas Psicografadas por Chico Xavier


 

Produção nacional traz depoimentos de familiares que receberam notícias de parentes já falecidos, com a ajuda do famoso médium espírita

 


Estreia: 2/4, sábado, 19h

 

O especial, em formato documentário, As Cartas Psicografadas por Chico Xavier, é destaque do HISTORYno sábado, dia 2 de abril. A produção nacional, dirigida por Cristiana Grumbach, aborda famílias que receberam notícias de entes queridos, já falecidos, por meio de cartas psicografadas pelo médium espírita Francisco Cândido Xavier (1910 – 2002).

 

Com uma hora de duração, o especial mostra que as cartas manuscritas são elos das famílias com seus entes queridos, e que podem ser um alento para uma dor sem nome. São cartas repletas de significados para os familiares, cujas mensagens trazem lembranças e conforto. Os depoimentos são compostos por conversas e silêncios que emocionam, e o público acaba também por formar um elo com o filme e essas famílias, mães e pais.

 

Cristiana Grumbach foi assistente de Eduardo Coutinho em produções como Edifício Master (2002), Peões(2003), O Fim e o Princípio (2005) e Jogo de Cena (2007), e estreou na direção com o documentário Morro da Conceição (2005).

 

As Cartas Psicografadas Por Chico Xavier (Idem, 2010, Brasil
Gênero: Documentário

Direção: Cristiana Grumbach
Elenco: Yolanda Cezar, Nyssia Cantamessa Leão de Oliveira, Sônia e David Muszkat, Thereza de Toledo Santos, Edinah e Armando Lodi, Piedade da Silva Chapela, Maria Helena de Jesus Sonvêsso, Maura Pereira Cassiano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado