Embratel anuncia fornecimento de Cloud Computing ao Grupo Serttel


Grupo contratou Data Center Virtual Híbrido para garantir solução integrada de alta performance com os serviços de mobilidade urbana.

 

Embratel anuncia importante contrato de Cloud Computing com o Grupo Serttel para o fornecimento de solução integrada de Telecomunicações e TI. Cliente há sete anos dos serviços de conectividade e telefonia, o grupo adquiriu recentemente a solução de Data Center Virtual Híbrido com 15 servidores com mais de 500 GB de memória RAM, 84 VCPUs e 19,25 TB de armazenamento. O novo contrato permite a hospedagem das aplicações e a integração entre a rede de comunicação e a infraestrutura de TI do cliente.

A integração do pacote de serviços irá proporcionar ao grupo uma performance melhor, com baixas latências, além da redução de gastos com TI e um atendimento proativo com SLAs (garantia de nível de serviço) diferenciados. Composto por três empresas − Serttel, Samba e Mobilicidade – o Serttel, que atua há mais de 25 anos no mercado, é especialista em mobilidade, comodidade e segurança, oferecendo soluções inovadoras para pessoas nos ambientes urbanos.

"O novo contrato com o Grupo Serttel vai completar a solução já utilizada e permitir maior abrangência, com os benefícios da Nuvem Híbrida da Embratel", afirma Mário Rachid, Diretor Executivo da Embratel, ressaltando que a solução é indicada para hospedar sistemas corporativos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração entre diferentes infraestruturas físicas, virtuais ou legados hospedados em instalações próprias e de terceiros.

Com mais de dois mil colaboradores e uma linha completa de soluções tecnológicas para gerenciamento de trânsito, segurança e mobilidade urbana, o grupo Serttel se destaca como um dos mais importantes do setor e atua em grandes centros do Brasil, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Sergipe e Acre, além de uma sucursal atuando em Buenos Aires, na Argentina.

A Nuvem Híbrida da Embratel irá hospedar com segurança todos os aplicativos do Grupo, como os de mobilidade. A fim de utilizar bicicletas compartilhadas, por meio de aplicativos para smartphones ou chamadas telefônicas, os usuários podem realizar o cadastro no sistema, comprar passes, verificar as informações e locais das estações de compartilhamento e retirar a bicicleta. Em estacionamentos públicos, o sistema de compra e ativação de tíquetes também funcionam por meio de aplicativos móveis ou portais de voz inteligentes. Todas as soluções do grupo utilizam redes privadas de comunicação para interagir com as aplicações hospedadas em nuvem. Assim, garante uma solução integrada de alta performance, segurança e disponibilidade.

"O diferencial que nos motivou a escolher a Embratel, foi a capacidade da empresa em oferecer e moldar uma solução mais próxima das nossas necessidades e possibilidades. A equipe soube conduzir esta venda técnica com muita clareza e transparência nas condições ofertadas", afirma Alberto Van Drunen, Sócio-Diretor do Grupo Serttel.

Além de Telecomunicações, a Embratel possui um portfólio completo de soluções em tecnologia, o que garante aos seus clientes soluções integradas de mobilidade e TI, assegurando mais performance com menores latências e infraestrutura de ponta, trazendo altíssima velocidade, segurança em ambientes protegidos por duas ou mais camadas de Firewall, anti-DDoS, múltiplas vLANs, VPN IPsec e disponibilidade com Data Center Tier III com 99,9% de SLA e Uptime.

O Grupo Serttel possui um time formado por mais de 30 engenheiros e programadores de software que atuam nas unidades do grupo, localizadas no Parque Tecnológico de Eletroeletrônica de Pernambuco (PARQTEL) e no Pólo Tecnológico do Porto Digital, no Recife (PE), desenvolvendo produtos e serviços com forte conteúdo tecnológico e alto grau de inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado