FOX Networks Group Brasil Produções Originais apresenta sua primeira convocação aos produtores independentes locais

 


 

Esta é a primeira iniciativa do Grupo destinada a encontrar e promover no brasil o desenvolvimento dos melhores conteúdos de Ficção, Não Ficção e factuais.

 

Rio de Janeiro, quinta 10 de março de 2016, FOX Networks Group (FNG) Brasil lançou hoje durante o Rio Content Market 2016 sua primeira convocatória no país que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de mais e melhores histórias de distintos gêneros no Brasil.

Direcionada às produtoras independentes locais a iniciativa, que já conta com uma primeira edição nos países de língua espanhola da América Latina, dá a oportunidade para que a comunidade criativa do Brasil apresente ideias e projetos e tenha a possibilidade de trabalhar junto a FOX Networks Group no país.

FNG Latin América tem sido pioneira no desenvolvimento de conteúdos na região com uma ampla trajetória construída sobre o legado da excelência dos grandes estúdios. Histórias relevantes para o público latino-americano produzidas com os mais altos padrões de qualidade na região. Processo do qual o Brasil tem sido parte, gerando conteúdos que tem obtido a aprovação de público e crítica.

Neste sentido Edgar Spielmann, EVP & COO da FOX Networks Group Latin America disse "Este tem sido um ano excelente de produções originais no Brasil, não somente queremos que continue nesta curva positiva, mas também que cresça ainda mais. Todas as condições estão dadas para impulsionar as grandes ideias que surjam no país e oferecer a possibilidade de uma produtora independente trabalhar com uma empresa como a FOX, fazendo com que este projeto tome forma e possa além disso ganhar visibilidade internacional como aconteceu com as produções e formatos como: "9MM São Paulo", "Lucky Ladies Brasil", "O Grande Gonzalez", "Mundo Selvagem com Richard Rasmussen " e novas produções originais, como "Um Contra Todos" e "Me Chama de Bruna", que estrearão simultaneamente em toda a América Latina ", acrescentou Spielmann.

Segundo Zico Goes, Diretor de Produção e Conteúdo da FOX Networks Group Brasil "A Convocatória aproxima e amplia a relação com criadores e produtores independentes. Ao focar no conteúdo, a FOX pretende fomentar o desenvolvimento de bons programas de TV", "É um bom momento para aproveitar a diversidade do mercado independente brasileiro. Um mercado emergente, transbordando de ideias e propostas. Tenho certeza de que colheremos bons frutos e que desenvolveremos boas ideias"

 

A dinâmica, gêneros e temáticas

Participar é simples e a convocatória estará disponível no site www.producoesoriginais.com.br, em que aqueles que estiverem de acordo com os requisitos poderão inserir, de 14 de março até o dia 15 de junho de 2016, seus projetos em português - sendo no máximo 3 propostas de quaisquer categorias por produtora, desde que não tenham sido previamente apresentados à FOX. Os projetos serão avaliados pela equipe de Produções Originais da FNG Brasil.

Ficção, não ficção e factual são os gêneros que essencialmente compreendem a iniciativa. Dentro da categoria de projetos de Ficção buscam-se desde comédias, dramas, ação, aventura, até caso do dia (procedural) e ficção histórica, enquanto que a categoria Não Ficção terá espaço para docu-soaps, moda e beleza, reality shows de competição e de relacionamento e no Factual terá como foco docu-ficção, ciência, exploração e investigação.

A pré-seleção dos primeiros projetos está prevista para o final do mês de julho. Em setembro estas ideias passarão pela etapa de "pitching" onde seus criadores terão a oportunidade de apresenta-las com detalhe e pessoalmente em reuniões a ser realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. A escolha final será no último trimestre do ano, com o objetivo de desenvolver as histórias selecionadas a partir de 2017.

Sucessos como "Contos Do Edgar", "O Grande Gonzalez", "Mundo Selvagem", "Homens Gourmet na Estrada", "Lucky Ladies Brasil", são apenas algumas das muitas e inovadoras realizações da divisão de Conteúdo Original e Produção da FNG Brasil, que agora incorporará essas novas propostas à linha de produção que o Grupo já tem para os próximos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado