Hometeka representa o Brasil no SXSW(R) 2016

Startup brasileira marca presença em um dos maiores festivais de cinema, música e tecnologia do mundo

Casa Chassi 

A Hometeka - novo nome da plataforma BimBon, que será lançada no dia 10 de março - participa da 30ª edição do South by Southwest® (SXSW®), um dos maiores festivais de cinema, música e tecnologia do mundo, realizado de 11 a 20 de março, em Austin, Texas. O portal, que oferece marketplace, conteúdo voltado à arquitetura, design e decoração e um plugin gratuito para SketchUp (Plugin Hometeka para SketchUp) foi convidado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) a participar da comitiva que representará o país no festival.
Além disso, Leandro Araújo, CEO da Hometeka, será um dos keynotes da SXAméricas (braço do SXSW® que representa as Américas e Espanha). O case apresentado será a Casa Chassi, projeto que consiste em um modelo de negócio implementado em 2015, que comercializa modelos customizados de casas pré-fabricadas feitas com estrutura de aço, que garante resistência, e qualidade de projeto a custos acessíveis, entregues em até 30 dias. 
A opção disponibiliza 16 módulos iniciais de cômodos, com diferentes opções de salas de estar, cozinha, quartos e ambientes coringas para serviços especiais, que podem gerar inúmeras combinações. 
Mais do que uma unidade residencial, a Casa Chassi permite qualquer solução de arquitetura. O projeto pode ser adaptado para bares, restaurantes, lojas, escolas, escritórios e até para reformas. O valor médio sai por R$ 175 mil, incluindo os módulos: sala de estar, cozinha e quarto.

Case de sucesso
Por meio do Plugin BimBon para SketchUp, que também ganhará o novo nome Hometeka ainda esse mês, surgiu a Casa Chassi. A ferramenta, voltada à arquitetos e designers de interiores, possibilita a comparação de preços e produtos e a aplicação direto no SketchUp, ganhou um prêmio anual aos profissionais, que reconhece os melhores projetos de arquitetura do plugin: Prêmio Hometeka. 
Como evolução dessa premiação, na última edição, o projeto premiado idealizado pelos arquitetos e urbanistas Bernardo Horta e Pedro Haruf foi executado em estrutura de aço e numa velocidade incomparável. O sucesso e a eficiência dessa realização motivou o portal a criar a nova plataforma de negócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado