Futura: Cine Conhecimento apresenta “Gordo, Calvo e Baixo”, de Carlos Osuna, no dia 12/3
No domingo, 13/3, o filme será "Medianeras - Buenos Aires na era do amor virtual", dirigido por Gustavo Taretto
No próximo sábado, 12/3, às 22h, o Futura exibe "Gordo, Calvo e Baixo", do cineasta Carlos Osuna. A trama gira em torno da vida de Antônio, que parece ser muito injusta. Sua sorte talvez esteja mudando, desde que entrou para um grupo de autoajuda.
No domingo, 13/3, às 22h, é a vez de "Medianeiras – Buenos Aires na era do amor virtual", do cineasta Gustavo Taretto. A trama conta a relação entre Mariana, Martin e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos vizinhos, mas nunca se encontraram. Eles se cruzam sem saber da existência do outro e a cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa.
Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.
CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:
12/03, sábado, 22h
GORDO, CALVO E BAIXO
Direção: Carlos Osuna
Produção: Colômbia (2011)
Álvaro Bayona, Fernando Arevalo, Jairo Camargo
A vida de Antônio parece muito injusta. No trabalho nada acontece, os colegas estão sempre provocando e ele não costuma se dar muito bem com as mulheres. Mas a sorte de Antônio talvez esteja mudando: ele agora participa de um grupo de autoajuda e, além disso, o novo chefe da empresa se parece muito com ele.
13/03, domingo, 22h
MEDIANERAS - BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL
Direção: Gustavo Taretto
Produção: Espanha , Argentina , Alemanha (2011)
Com Javier Drolas, Pilar López de Ayala, Inés Efron
Mariana, Martin e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Eles se cruzam sem saber da existência do outro. Ela sobe as escadas, ele desce as escadas; ela entra no ônibus, ele sai do ônibus. Eles frequentam a mesma videolocadora, sempre com um stand de filmes os separando. Eles sentam na mesma fileira em um cinema, mas a sala é escura. A cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa.
Comentários