FOX Sports 2 transmite, com exclusividade, as 24 Horas de Le Mans


Canal exibe a mais famosa prova de resistência automobilística do planeta, que este ano contará com seis brasileiros nas pistas

 

Neste sábado18/06, a partir das 9h30, o FOX Sports 2 inicia a transmissão exclusiva da 83° edição das 24h de Le Mans. Disputada desde 1923 na cidade de Le Mans, na França, a mais tradicional corrida de longa duração do mundo terá cerca de 10h de exibição dentro do canal, divididas em dois dias de cobertura.

 

início da transmissão acontece às 9h30 do sábado, com o FOX Sports 2 mostrando todos os detalhes da largada, pilotos, equipes e curiosidades da prova, seguindo com a maratona de transmissão até às 16h.

 

No domingo19/06, a partir das 8h, o canal volta a exibir com exclusividade os momentos decisivos da competição, encerrando a cobertura - já com o campeão, às 10h30.

 

Para Rodrigo Mattar, comentarista de automobilismo dos canais FOX Sports, a expectativa é de um grande espetáculo na tela e na pista "Para conquistar Le Mans não basta ter o carro mais rápido, é necessário bom planejamento das equipes e do piloto. A promessa é que tenhamos um espetáculo fabuloso, cheio de grandes disputas e de preferência, com brasileiros no pódio em todas as categorias - exceção à LMGTE-AM, que não temos nenhum. Vamos levar a emoção desta tradicional etapa para a tela do nosso espectador", conclui Mattar.

 

FOX Sports 2 exibe, ao vivo e exclusivo, às 24 de Le Mans no sábado, 18/06, das 9h30 às 16h e no domingo, 19/06, das 8h às 10h30. A narração fica por conta de Milton Rodrigues e os comentários de Sérgio Lago e Rodrigo Mattar.

 

 

Sobre a prova

 

As 24h de Le Mans é a principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA - WEC (World Endurance Championship) - e acontecem em um trecho com mais de 13 mil metros, composto em sua maior parte por estradas.

 

Dividida em quatro categorias, sendo duas de protótipos (LMP1 e LMP2) e duas de grã-turismo (LMGTE-PRO e LMGTE-AM), a etapa é considerada um grande laboratório de testes das montadoras e uma intensa prova de resistência para os pilotos.

 

Este ano, a prova contará com seis brasileiros nas pistas, com Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi, disputando pela LMP1; Bruno Senna, Pipo Derani e Oswaldo Negri na LMP2 e Fernando Rees na LMGTE-PRO. O país também terá dois representantes nos boxes, com engenheiros Ricardo Divila e Patrick Bandeira.

 

O grande favorito para conquistar a etapa de Le Mans é o australiano Mark Webber que também é o atual campeão mundial de Endurance.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado