NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 20 A 26 DE JUNHO DE 2016


-Estreia: "Desafio Primitivo", dia 24 de junho, às 22h.

SEGUNDA-FEIRA- 20 DE JUNHO

22h30: Sequestro - Episódio Inédito!

A Banalidade do Mal: Nas primeiras horas da manhã, um empresário chegava ao seu local de trabalho quando foi rendido violentamente por três homens. Depois de uma tentativa de fuga e a troca de cativeiro, uma denúncia anônima pode ser a chave para o estouro do cativeiro. Mas o pesadelo do sequestro acaba quando se é resgatado? Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Férias na Prisão- Episódio Inédito!

Preso na Tailândia: Em 1993, Martin Garnett, de 25 anos, já ganhava um bom dinheiro vendendo carros em Sydney, mas ele tinha sede de mais dinheiro. Quando ele concordou em carregar dentro de seu corpo treze pacotes de drogas da Tailândia até Sydney por 200 mil dólares em espécie, seu estilo de vida estava prestes a mudar completamente... mas não da forma que ele esperava. No aeroporto de Bangkok, um segurança toca em seu ombro e ele é imediatamente levado, tem suas roupas removidas e a polícia descobre os 4,7 quilos de heroína - suficientes para receber a pena de morte. Miraculosamente, a pena de Martin foi reduzida para 40 anos porque seu julgamento caiu exatamente na data de um feriado budista. Agora, ele precisa aprender a sobreviver na prisão mais perigosa da Tailândia para se tornar o prisioneiro da Austrália cumprindo a pena mais longa fora do país. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

 

TERÇA-FEIRA- 21 DE JUNHO

18h45: Reis do Deserto

Reis do Deserto: A história de 5 jovens leões que precisam conquistar o Deserto do Namibe e estabelecer seu próprio reino neste local de perigos constantes, fome e cede eternos e sofrimentos inevitáveis. Classificação Indicativa: 12  anos.

 

QUARTA-FEIRA- 22 DE JUNHO

22h: Reis das Minas- Episódio Inédito!

Rubis Valiosos: Os reis das minas chegam ao topo do mundo: a Groenlândia. O derretimento das calotas polares expos uma área árida repleta de rochas e de gemas brilhantes e, pela primeira vez, os locais podem fazer mineração em sua própria terra. Mas estes novatos precisam de ajuda. A equipe de Guy Clutterbuck tem menos de uma semana para treiná-los, para construir uma mina do zero e para encontrar uma pedra preciosa valiosa para o novo empreendimento de rubis da Groenlândia. É uma aventura inovadora enquanto eles lutam contra o oceano repleto de icebergs e enfrentam caminhadas brutais por traiçoeiras montanhas. Trabalhando com a luz do sol quase o tempo inteiro, será que eles vão conseguir dar início à indústria de rubis do país? Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Temporada de Pesca- Episódio Inédito!

Pescadores na Tempestade: Quando uma violenta tempestade surge durante a 11a semana, os capitães de Gloucester enfrentam uma difícil decisão em um momento crítico: pescar ou ir embora? Os capitães Dave Marciano, do Hard Merchandise, e Dave Carraro, do FV-Tuna.com, acreditam que desbravar o clima é um risco que vale a pena correr, já que os mares turbulentos podem levar os peixes à superfície. Para Paul Hebert, do Wicked Pissah, é importante permanecer na água e manter sua maré de sorte. Mas ninguém precisa de um atum-rabilho mais do que Pete Speeches, do Erin & Sarah. O capitão veterano está desesperado para reverter esta sombria temporada e mostrar à sua filha, Erin, do que ele é capaz. Classificação Indicativa: Livre.

 

 

QUINTA-FEIRA- 23 DE JUNHO

20h30: SOS Cobra- Episódio Inédito

Serpentes no Trem: Neste episódio, o primeiro chamado acontece uma hora antes do sol nascer e é o chamado mais incomum até agora: uma cobra em um trem! Armados com varas de apoio e lanternas, Simon e Siouxsie correm ao lado do trem no escuro, pulando sobre valas e engrenagens de sinalização. Pode ser qualquer coisa desde uma inofensiva cobra de casa até uma cobra cuspideira caçando à noite, ou até uma Mamba Negra perturbada. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

22h45: Parques das Américas- Episódio Inédito

Grand Canyon: Esculpido pela Natureza durante milhões de anos, o Grand Canyon é, talvez, a beleza natural mais conhecida da Terra. Ainda assim, enquanto a área sul tem sido e continua sendo um destino famoso para turistas, poucos sabem o que se encontra além dos mirantes do outro lado. Na verdade, muito do que acontece entre a área norte e o grande Rio Colorado ainda nos escapa. Neste episódio, nossa equipe pesquisa a vida selvagem que habita as fendas escondidas na base do canyon e ao longo de seus penhascos íngremes e traiçoeiros. Aqui, criaturas maravilhosas existem; o quase mitológico condor da Califórnia, alguns dos pássaros que mais vivem no mundo; os carneiros de chifres, cujas brigas incluem persistência e uma força espetacular; até os pica-paus, que armazenam comida com uma eficiência que deixaria a maioria das fábricas modernas com vergonha. Ao longo desta borda vagueiam bisões, antílopes e outros milhares de animais, todos fazem parte deste esplêndido mosaico da vida selvagem de Arizona que você pode ver de perto no Grand Canyon.  Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA- 24 DE JUNHO

22h: Desafio Primitivo- ESTREIA!

No dia 24 de junho, a sexta no limite do Nat Geo ganha uma incrível estreia. Às 22h, embarque em uma incrível aventura e viaje no tempo junto com o arqueólogo Bill Schindler e a especialista em sobrevivência Cat Bigney para viver como os nossos ancestrais viviam, será que eles vão encarar esse desafio?

O Início de Tudo: A savana da África Oriental. Todas as pessoas têm raízes aqui, no lar de um dos primeiros membros da espécie humana - o Homo habilis. O arqueólogo Bill Schindler e a especialista em sobrevivência Cat Bigney tentam viver como o Homo habilis vivia há 2,6 milhões de anos - sem armas ou fogo. Ver animais por todos os lados faz com que eles se lembrem que, como o Homo habilis, eles estão na base da cadeia alimentar. Como duas pessoas que estudaram estilos primitivos de vida e tecnologias, Bill e Cat começam a trabalhar para que tenham alimento, água e abrigo. Mas eles logo descobrem que viver como o Homo habilis é mais difícil do que eles imaginavam. A savana é seca e quase não há agua e comida. Com animais selvagens por todos os lados, Bill e Cat sentem-se expostos o tempo todo. Não demora muito até que seus maiores medos se tornem realidade. Enquanto caminham por uma pradaria, Bill e Cat ficam frente a frente com um leão. Classificação indicativa: 12 anos.

22h45: Fora do Mapa- Episódio Inédito!

Sem Descanso: Para aqueles que escolhem viver uma vida solitária, sempre há trabalho a ser feito. Seja proteger sua casa de intrusos ou se preparar para o pior da Mãe Natureza, todos os dias apresentam desafios. No Arkansas, invasores se aproximam da casa de Joe Ray, e ele arma um primitivo sistema de segurança para proteger seu solitário estilo de vida. Enquanto isso, em Washington, Doc e Jeanny Leverett expandem sua casa nas alturas para evitar a aproximação de ursos. Nas montanhas Clearwater em Idaho, Bear Claw precisa fazer uma jornada de volta à civilização. Viajando por uma densa floresta, ele chega mais perto dos locais que constam no mapa para receber uma mensagem do mundo externo. E no Michigan, uma forte frente fria obriga Dan Burton a preparar os abrigos de emergência de Garden Island antes que as temperaturas caiam mais ainda. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

SÁBADO- 25 DE JUNHO

22h15: Ciência de Tudo com Stephen Hawking - Episódio Inédito

Podemos Viajar no Tempo?: Stephen Hawking leva um grupo de três voluntários em uma jornada de descoberta. Ele organiza uma série de desafios para ajudá-los a responder alguns dos maiores mistérios do universo. Se você pudesse viajar no tempo, para onde você iria? Ou melhor, para quando você iria? Diretores de filmes de Hollywood e autores de ficção científica acham esse assunto irresistível, mas será que é algo realmente possível? Hawking mostra como repensar o que sabemos sobre o tempo, e como acompanhar alguns dos maiores pensadores da história para decidir o que são fatos e o que é ficção e compreender um dos mais intrigantes conceitos da ciência. Classificação Indicativa: livre.

23h: Geração X- Episódio Inédito

Os Nerds Estão Chegando: Esta é a terceira das seis horas de Geração X, uma série que explora as forças sociais e culturais que formaram a geração nascida entre 1961 e 1981. Trazendo entrevistas com importantes pensadores e inovadores da Geração X, este episódio examina como os avanços na tecnologia - desde a calculadora de bolso até o Google - moldaram profundamente todos os aspectos da vida destas pessoas. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

DOMINGO- 26 DE JUNHO

Estreia do novo especial da série Explorer: Relíquias de Sangue!

23h: Relíquias de Sangue: Este programa leva os telespectadores por todo o mundo em busca de antiguidades de sangue. Também conhecidas como antiguidades de guerra,  estes itens são conhecidos por terem contribuído para genocídios, terrorismo e para o crime organizado. Isto não é nada de novo, desde as tumbas no Egito, às antiguidades de Angkor, às ruínas maias e às relíquias da Segunda Guerra Mundial, coletar itens de cenários de conflitos é algo tão antigo quanto a arte. Estas pessoas podem ser oportunistas tentando ganhar um trocado ou regimes inteiros financiando guerras. Os compradores também são diversos: desde ricos colecionadores de arte até conhecidas casas de leilão e museus. Leis liberais permitiram que tais antiguidades circulassem pelo mundo da arte - com uma política que repreende perguntas -, mantendo artefatos roubados sob o radar. As leis contrárias a esta prática que existem não são universais e raramente são reforçadas. Mas o ISIS mudou o jogo. As antiguidades sírias podem ser uma das maiores fontes de seu financiamento e uma grande plataforma de propaganda. Seu roubo de antiguidades sírias está violentamente apagando nossa herança cultural compartilhada e, mais importante ainda, uma horrenda noção está começando a ser levada em conta: compradores na Europa e na América estão ajudando a financiar o grupo terrorista mais macabro do século. Classificação Indicativa: 10 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado