'TV MULHER' RECEBE CLÁUDIA ABREU E ZICA ASSIS

_______

Edição de terça-feira debate o mercado de trabalho no universo feminino

A evolução da mulher durante os anos no mercado de trabalho permeia os debates do "TV Mulher" desta terça, dia 21, às 22h30, no VIVA. Além dos colunistas Fernanda Young, Flávia Oliveira, Gabi Manssur e Ronaldo Fraga, a edição conta também com as entrevistas da atriz Cláudia Abreu e da empresária Zica Assis.

No quadro "Elas na TV", Theodoro Cochrane conversa com Cláudia Abreu sobre personagens icônicas de sua carreira. Entre elas, Heloisa, de "Anos Rebeldes" (1992). "Durante a minissérie houve uma junção entre a ficção e a realidade. Fiquei um pouco assim porque não queria me aproveitar daquela situação. De repente, ficar de uma maneira não só oportunista, mas também boba, e virar personagem da vida real. Obviamente, eu era super a favor do impeachment, de toda aquela mudança política. Mas quando você está na televisão, nesse nível de exposição, você tem que ter muito cuidado para você também não ser levada pela empolgação.", disse Cláudia, que, durante a entrevista, também fala de outros dois sucessos: Clara, de "Barriga de Aluguel" (1990), e Chayene, de "Cheias de Charme" (2012).

No palco, Gabi recebe a empresária Zica Assis, uma das sócias da rede de salões Beleza Natural, especializada em cabelos crespos e ondulados. "Olha, ninguém pode dizer que não existem mulheres decididas e avançadas nesse país, porque isso é o que não nos falta. Temos uma legião de super mulheres de diversas áreas profissionais. Um dos exemplos dessa força e sagacidade, desse empenho de mudança está na minha frente", descreve a apresentadora ao falar sobre a convidada que, em 2013, foi considerada pela revista Forbes uma das dez mulheres de negócios mais influentes do Brasil.

Zica fala sobre o início do empreendimento, do surgimento da fórmula do tratamento Super-Relaxante e da dificuldade para entrar no mercado."Depois de dez anos na luta, fazendo pesquisa, fabricando o produto - na bacia, com a colher de pau -, consegui a patente. Tivemos muita dificuldade de ter alguém que acreditasse. Não por ser negra ou mulher, nunca passei por isso. É mais a credibilidade das pessoas acreditarem no produto.".

Na opinião da jornalista Flávia Oliveira a inserção da mulher no mercado de trabalho é uma realidade, sobretudo para as de classe média. "As de baixa renda sempre trabalharam, uma herança da escravidão. Dos anos 1980 pra cá, teve um aumento da escolaridade feminina e uma entrada na base do mercado de trabalho. No passado, nós tínhamos 27% das mulheres entre todos que trabalhavam. Hoje, quase metade são mulheres. A remuneração, embora tenha evoluído, ainda há uma distância em relação à masculina.".

Na vez de Ivan Martins, o jornalista e escritor afirma: "As mulheres chegaram no mercado de trabalho e não vão sair mais.". Ele ainda dá algumas dicas para quem pensa em se envolver com colegas de trabalho. "Acho que antes de ficar apaixonado, você pode tomar algumas decisões.".

O estilista Ronaldo Fraga traz mais uma história de superação pelo Brasil. Desta vez, o cenário é a cidade Esperança, na Paraíba. "Uma cidade dessas esquecidas do mundo, que vivia com ajuda do governo, sem nenhuma produção ou trabalho ali para a turma. Até que um dia, uma das moradoras recebeu de um caixeiro viajante uma encomenda: uma caixa cheia de retalhos que uma prima enviou, de São Paulo. Ela começou a brincar, e nessa saíram bonecas lindas que seus filhos e as crianças da vizinhança aprovaram. Ela colocou a caixa na praça e ensinou as outras mulheres como se fazia bonecas de pano.". Esse é só o começo da história que foi parar em São Paulo, no mundo das celebridades e fora do país.

Em "Penteadeira Voadora", Fernanda Young, com seu estilo irreverente e descontraído, apresenta crônicas sobre a beleza através dos tempos, em um ambiente lúdico. "As mulheres fazem muitas coisas que os homens não entendem: escova progressiva, mapa astral, arrancar sobrancelha. Mas tem uma coisinha que fazem que deixa os homens realmente grilados: fingir orgasmo", comenta Fernanda, abrindo o quadro.

• Sobre o novo "TV Mulher"

Sexo, mercado de trabalho, direitos e deveres, relacionamento, moda, assédio, futuro e muitos outros assuntos são pautas do novo "TV Mulher".

O "TV Mulher" está de volta para abordar a agenda feminina sob uma nova perspectiva, com assuntos que não saíram da pauta, mesmo após 30 anos. Sucesso nos anos 1980 na programação matinal da Globo, a atração apresentada por Marília Gabriela e Ney Gonçalves Dias virou ícone ao tratar temas considerados tabus com uma linguagem objetiva e sem complicações. Gabi está novamente à frente das dez edições inéditas.

Para enriquecer o debate, o programa conta com o conhecimento de especialistas em diversos assuntos que cercam o universo feminino: Fernanda Young, Flávia Oliveira, Gabriela Manssur, Ivan Martins, Regina Navarro Lins e Ronaldo Fraga.

O projeto é uma produção do VIVA e da Cygnus Media, com direção geral de Leticia Muhana e direção artística de Jorge Espírito Santo. O roteiro é assinado por Beth Ritto, Mariliz Pereira Jorge e Clarisse Goulart.

VIVA - Canal Globosat
"TV Mulher" - inédito

Horário principal: terça-feira, dia 21 de junho, às 22h30
Horários alternativos: sábado, dia 25 de junho, às 12h30 e às 19h; domingo, dia 26 de junho, na faixa das 20h; e terça-feira, dia 28 de junho, às 9h30 e na faixa das 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado