José Loreto vive o lutador Aldo em ‘Mais forte que o mundo – a história de José Aldo’

 

O caminho de superação de José Aldo inspira o longa-metragem "Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo", coprodução da Globo Filmes que chega às telonas essa semana. O filme, dirigido por Afonso Poyart, narra as vitórias e derrotas do lutador brasileiro de MMA, ex-Campeão Peso Pena do Ultimate Fighting Championship (UFC). Quem vive o papel principal é o ator José Loreto e no elenco estão grandes nomes como Cleo Pires, Claudia Ohana, Jackson Antunes e Milhem Cortaz, entre outros .

 

A história começa retratando a origem humilde do lutador, na periferia de Manaus, até a sua ida ao Rio de Janeiro em busca de uma chance na academia de Jiu-Jitsu de Dedé Pederneiras. Do primeiro amistoso no Macapá à estreia no UFC em 2011, o filme lembra episódios como a derrota contra Luciano Azevedo, em Manaus (2005), e as inesquecíveis vitórias por nocaute sobre Mike Brown, em Las Vegas (2009).

 

Numa mistura de ação, romance e drama, o longa traz Cleo Pires no papel de Vivianne Oliveira, ex-lutadora e esposa de Aldo. Os pais do atleta, Seu José e Dona Rocilene, são vividos por Jackson Antunes e Claudia Ohana, respectivamente. Rafinha Bastos dá vida ao lutador Marcos Loro. Dedé Pederneiras é encarnado por Milhem Cortaz, e o professor de Jiu-Jitsu Mestre Marcinho, por Paulo Zulu. O filme conta ainda com as participações de Romulo Neto, Paloma Bernardi, Felipe Titto e Thaila Ayala.

 

Afonso Poyart, que também assina o roteiro ao lado de Marcelo Rubens Paiva, destaca que a história de vida do atleta combinada com a trajetória profissional brilhante foi decisiva pela decisão de criar esse filme. "Eu me senti compelido a contar a trajetória de Aldo em um filme e fazer um longa de ficção baseado na vida de um grande atleta de MMA brasileiro", destaca o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado