CANAL OFF DESENVOLVE PROGRAMA EM PARCERIA COM LAND ROVER


Expedição pelo Brasil promovida pela marca de automóveis deu origem à nova atração

Crédito / Divulgação Canal OFF

 

Em novembro, estreia no Canal OFF o programa "Filhos deste Solo". Desenvolvida em parceria com a Land Rover, a nova atração vai apresentar uma jornada feita em quatro regiões do Brasil com o objetivo de trazer particularidades do país e dos brasileiros. Composto por quatro episódios de 25 minutos, "Filhos deste Solo" promete mostrar o olhar de quatro pessoas selecionadas pela marca de automóveis sobre a beleza de cada uma das regiões.

Para explorar destinos como Palmas (TO), Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Chuí (RS), a Land Rover selecionou uma figurinista (Maihara Marjorie), um empresário (Ruy Carlos Tone), um cozinheiro apaixonado por culinária (Felipe Gombossy), e uma etnóloga (Luciana Whitaker). As viagens, que serão exibidas em "Filhos deste Solo", tiveram cerca de um mês e meio de filmagem e vão mostrar as belezas e surpresas que os personagens encontraram pelo caminho, além de apresentar a cultura local junto com a gastronomia, música e paisagens surpreendentes do Brasil.

O projeto de branded content, idealizado pela Land Rover em parceria com a Agência Babel, contou com profissionais de diversos segmentos, como antropólogos, jornalistas, roteiristas, produtores executivos e engenheiros. Segundo Guilherme Zattar, diretor do OFF, o canal está cada vez mais aberto a este tipo de parceria.

"Para o Canal OFF é muito importante ter parcerias como a que estamos construindo com a Land Rover, isso afirma a flexibilidade e a abertura que o canal tem para projetos de 'branded content'. Disponibilizamos todo know how da equipe de produção de conteúdo do canal para trabalhar em sinergia com a produtora, a Bossa Nova, para apresentarmos um produto final de alta qualidade para o telespectador", conta.

A produção do novo programa ficou por conta da Bossa Nova Films, que desenvolveu um amplo trabalho de pesquisa multidisciplinar para traduzir as jornadas para a linguagem cinematográfica. "Vibramos com a oportunidade de desenvolver um 'branded content' que retrata o Brasil com alma, com a cara da marca e do canal. Nosso maior desafio foi transmitir com espontaneidade as particularidades de cada episódio, de cada líder convidado para guiar o carro, explorando os lugares que passamos por meio da liberdade desses protagonistas. Por isso, o roteiro definido com base nas pesquisas foi realmente conduzido pela nossa percepção na estrada, de como o condutor interagia durante os encontros traçados pelas rotas, incentivando que eles se sentissem realmente líderes das jornadas. Um verdadeiro projeto rico em conteúdo documental", conta a diretora Georgia Guerra-Peixe, da Bossa Nova Films.

Para rodar os mais de 2.500 quilômetros, a Land Rover elegeu as primeiras unidades nacionais do Range Rover Evoque e Discovery Sport. "Este é o maior projeto de marketing no ano para a Land Rover e a primeira vez que geramos um denso 'branded content' para a Land Rover. Temos uma ativação complexa, inteiramente focada no regional e na qual contamos com um forte parceiro, o Canal OFF, espaço que tem total sinergia com a nossa marca", explica Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.

 

JORNADAS

Temática artesã – A cearense Maihara Marjorie, que também é estilista, figurinista e artesã, irá descobrir em um trajeto de 800 km, a bordo de um Range Rover Evoque, as riquezas artesanais existentes entre Barreiras (BA) e Palmas (TO). A jornada adquire a característica artesanal pelo caminho do original, singelo, fluído e orgânico, pelo olhar de uma mulher acostumada a ver beleza no que é simples e grandioso ao mesmo tempo: o encontro com a natureza e o ser humano."Durante o episódio, universalizamos o conteúdo e chegamos ao conceito da nossa jornada: o espírito artesanal do brasileiro. Iremos de cachoeiras, fervedouros, dunas até uma comunidade de artesanato de capim dourado e uma manifestação cultural com bonecos de bloco", conta a diretora Georgia Guerra-Peixe, da Bossa Nova Films.

Temática acolhedora – Ruy Carlos Tone, paulista, engenheiro, proprietário de uma agência de viagem e filantropo parte em busca de desafios para conhecer o litoral o Rio Grande do Norte, a bordo de um Discovery Sport, estabelecer novos rumos para seus projetos de preservação e criar com os nativos projetos educativos de consciência ambiental. Ruy vai em busca de encontros, dialoga com ambientalistas dedicados, conhece os mais antigos nativos e propõe ideias de parceria com a região. Seu trabalho contém um viés acolhedor, que troca, ensina e aprende.

Temática criativa  Felipe Gombossy, fotógrafo, viajante, cozinheiro e dono de galeria irá explorar os destinos Rio de Janeiro e Minas Gerais com um Range Rover Evoque. Ele vem de uma mistura criativa de "temperos" e movimentos: filho de pais de origem húngara com uma pitada do Nordeste, nasceu no sul do Brasil, cresceu em São Paulo e morou, também, em Belo Horizonte. As memórias afetivas de Felipe, que inspiram seu trabalho como fotógrafo, como viajante e que alimentam sua paixão pela cozinha, estão impregnadas de uma combinação entre encontros, sabores e natureza.

Temática guerreira  Luciana Whitaker é fotógrafa e etnóloga, carioca, viajante, corajosa e autora do livro "11 anos no Alaska". Ela percorrerá, a bordo de um Discovery Sport, o trajeto de Porto Alegre ao Chuí. Mesmo sob o estigma de que as coisas costumam ser mais difíceis para mulheres do que para homens, como quando o tema, por exemplo, é viajar sozinha, Luciana nunca se importou coisso. Gosta de conhecer as pessoas e os lugares na sua totalidade. O espírito de guerreira reside na eterna luta por se reinventar, quebrando com seus paradigmas e recriando sua própria vida. Já foi a um extremo das Américas e agora quer conhecer o outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado