X-Company volta ao HISTORY em sua emocionante segunda temporada
ESTREIA - 23/9, sexta-feira, 21h
Um mundo de espiões, sabotagem, ação e drama é o mote de X-Company. A série dramática retorna ao canal em sua segunda temporada e expõe uma história real nunca antes contada na televisão, e que poucos conhecem: o papel do Canadá na Segunda Guerra Mundial.
A produção se concentra em cinco jovens, altamente qualificados, que deixam suas vidas de lado para formarem-se agentes em um centro de treinamento ultrassecreto nas imediações do lago Ontario: Camp X. Administrada pelo chefe da inteligência britânica, Sir William Stephenson, a instalação para espiões secretos ensinava aos internos a arte da espionagem, para realizar missões silenciosas na luta contra os nazistas.
A nova temporada começa com a equipe de agentes em solo francês, durante a ocupação alemã. Mas agora, com dois homens a menos, em meio a grandes riscos e sem conseguir comunicação com o Camp X.
No episódio de estreia, Via Londres, a equipe perde Alfred para os nazistas e a comunicação de Aurora, Neil, Tom e Harry com o Camp X é interrompida. Enquanto isso, ninguém sabe onde Sinclair está e Krystina fica desesperada. Alfred é selvagemente espancado nas mãos da Gestapo. E Franz Faber está disposto a fazer de tudo para obter informações que podem não só prejudicar a Resistência como acabar com o Camp X.
Em seguida, às 21h45, em A noite termina, Franz Faber faz com que Alfred assista a tortura de um amigo para fazê-lo falar e Sinclair lidera a equipe numa tentativa ousada de resgate. E a Gestapo consegue informações sobre um iminente ataque da Resistência à sua sede. Os alemães são forçados a transferir Alfred e quatro outros prisioneiros importantes para Berlim.
Comentários