GNT lança novo estudo sobre a força colaborativa das mulheres


 

O GNT lança neste mês seu novo estudo "Colaborativas", com o objetivo de mostrar como as transformações e habilidades da esfera privada da mulher extrapolam e impactam a sociedade. Ele dá sequência ao "Prezados Segredos", de 2014 e "Cá Entre Nos", em 2015.

O atual projeto teve como ponto de partida uma etnografia com 24 mulheres e 1.500 entrevistas em cinco capitais brasileiras e reflete a importância do GNT estar em sintonia com as movimentações da mulher.  A pesquisa une o campo e a literatura que ajudou a entender de forma mais profunda o que vimos e ouvimos.  O resultado são reflexões sobre o espaço que a mulher ocupa na sociedade atual e outros caminhos que ela está começando a trilhar.

"O estudo destaca a colaboração histórica entre as mulheres na maior parte da sua evolução, contradizendo a tão falada rivalidade feminina", comenta Daniela Mignani, diretora do Canal GNT.

"Além disso, ele também revela os questionamentos das mulheres e, sempre que há um questionamento, uma jornada de autoconhecimento se inicia dentro delas, cada uma no seu tempo. Sem perceber, as mulheres acabam por desconstruir o lugar comum para onde sempre foram empurradas. Agora elas estão diante de um enorme desafio: reconstruir seus lugares, seus papéis e sua maneira de ser", afirma Mariana Novaes, gerente de marketing.

"Colaborativas" tem argumento e texto da VOX (we study people) e consultoria da Troiano Branding. Os destaques do novo estudo estão em um vídeo, com roteiro de Eduardo Biz e Lena Maciel, e produção da Casa Violeta. Esse vídeo e o conteúdo completo estão disponíveis na página exclusiva gnt.com.br/estudos. Além do material do "Colaborativas", o site concentra os demais estudos sobre o universo feminino realizados pelo canal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado